sexta-feira, 28 de maio de 2010

O programa humorístico CQC da Band, tem melhorado sua posição frente aos anunciantes.


De acordo com um levantamento do Controle da Concorrência, a atração possui 17% de seu tempo ocupada por anúncios publicitários, passando o rival Pânico na TV, que possui 11%. A atração, que segue sob o comando de Marcelo Tas, se deu bem ao apostar em um formato diferente de merchandising: em vez interromper o programa para divulgar mensagens de anunciantes, ocorrem pequenas vinhetas durante a apresentação. Essas aparições são silenciosas e não passam de 20 segundos, o que não desagrada os telespectadores e tem chamado a atenção do mercado publicitário.
O apresentador Marcelo Tas, em entrevista à coluna Outro Canal, comentou o sucesso do modelo adotado no programa: “a ideia é não aborrecer quem assiste. Em 2008, quando estreamos, ficamos com um único anunciante durante quatro meses. Hoje a fórmula é considerada eficiente”. E é mesmo, hoje o CQC é o segundo produto mais valorizado da Band, e a fila para anunciar no programa já tem seis empresas na espera.
Perfil
O público infantil — a partir do 8 anos — cada vez mais numeroso que acompanha o “CQC” é tema recorrente das reuniões de pauta do programa. Os cuidados para não ofender são muitos. Palavrão, por exemplo, só pode depois da meia-noite.
Ainda sobre os bastidores do “CQC”, a Cuatro Cabezas, produtora argentina detentora do formato, resiste aos quadros criados aqui no Brasil.
Rola uma queda de braço.
Mas o “CQC” do Brasil é o mais bem-sucedido de todos comercialmente, mais ainda do que o original. Os 20 segundos de anúncios dentro do programa deram certo.
Fonte: http://marketingblog.com.br/blog/?p=677

Restrição a envio de SMS


Já está valendo a nova determinação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) que impõe restrições ao envio de mensagens publicitárias ou propagandas por SMS.
A nova regra proíbe que as operadoras de celular mandem essas mensagens sem a préveia autorização dos clientes.
Embora a medida valha para os novos contratos, a Anatel orienta os clientes antigos que não quiserem receber essas comunicações por SMS a procurar as operadoras a fim de se descadastrarem do serviço.
No mesmo documento que proíbe envio de mensagens não autorizadas, a Anatel determina que os contratos das empresas sejam redigidos com letra em corpo maior do que o tamanho 12, de maneira a facilitar a leitura dos clientes.
Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/mercado/comeca-a-valer-restricao-a-envio-de-sms-01052010-10.shl

quinta-feira, 27 de maio de 2010

YouTube completa cinco anos

2 bilhões de vídeos são vistos por dia no site.
O YouTube, um dos mais populares sites de vídeo na Web, completa cinco anos neste mês de maio e já registra uma marca impressionante: 2 bilhões de vídeos vistos por dia.
Para celebrar seu aniversário de cinco anos, o YouTube colocou no ar o canal “YouTube Cinco Anos”. O canal está disponível em mais de vinte idiomas com vídeos de diversos usuários.
Além disso, o canal exibe vídeos com depoimentos de Vint Cerf (considerado como o “pai da internet”), Pedro Almodóvar (cineasta), Conan OBrien (apresentador) e outros.
Visite o canal canal “YouTube Cinco Anos”

MS apresenta o novo Hotmail

Nova versão suporta a edição de documentos do Office
A Microsoft apresentou hoje durante um evento na Austrália a nova versão do Windows Live Hotmail, seu popular serviço de webmail. A nova versão será lançada como parte da Windows Live Wave 4, que também contará com novas versões do Windows Live Messenger, Windows Live Mail e outros serviços.
Para mostrar o que há de novo no Hotmail, a Microsoft colocou no ar o site http://www.hotmailpreview.com/. O site destaca todas as novidades nesta nova versão do webmail, também inclui diversos vídeos de demonstração* e comparativos com serviços concorrentes.
Entre as principais novidades do Windows Live Hotmail “Wave 4” estão os novos filtros antispam, envio de anexos com até 10 GB (!), suporte para edição e visualização de documentos do Microsoft Office diretamente a partir de sua caixa de entrada e muito mais.
Visite o site e saiba mais sobre o novo Hotmail
*É necessário ter o Silverlight instalado



Fonte: http://www.baboo.com.br/conteudo/modelos/MS-apresenta-o-novo-Hotmail_a38859_z397.aspx

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Parábola da Indecisão

"Havia um grande muro separando dois grandes grupos.
De um lado do muro estavam Deus, os anjos e os servos leais de Deus. Do outro lado do muro estavam Satanás, seus demônios e todos os humanos que não servem a Deus. E em cima do muro havia um jovem indeciso, que havia sido criado num lar cristão, mas que agora estava em dúvida se continuaria servindo a Deus ou se deveria aproveitar um pouco os prazeres do mundo.
O jovem indeciso observou que o grupo do lado de Deus chamava e gritava sem parar para ele:
- Ei, desce do muro agora... Vem pra cá!
Já o grupo de Satanás não gritava e nem dizia nada. Essa situação continuou por um tempo, até que o jovem indeciso resolveu perguntar a Satanás:
- O grupo do lado de Deus fica o tempo todo me chamando para descer e ficar do lado deles. Por que você e seu grupo não me chamam e nem dizem nada para me convencer a descer para o lado de vocês?
Grande foi a surpresa do jovem quando Satanás respondeu:
- É porque o muro é MEU.
Nunca se esqueça: Não existe meio termo. O muro já tem dono. Pense nisso."

Faturamento publicitário da web cresce 37,6% no primeiro trimestre de 2010

Dados do Projeto Inter-Meios sobre o mercado brasileiro registram faturamento de R$ 234,8 milhões para a internet no período.
A internet obteve faturamento publicitário de 234,8 milhões de reais no primeiro trimestre deste ano, 37,6% acima dos 170,7 milhões de reais registrados no mesmo período de 2009, segundo dados do Projeto Inter-Meios divulgados nesta segunda-feira (24/5).
A participação do meio – que novamente foi a mídia com maior expansão - no bolo publicitário é de 4,3%, índice similar ao rádio, segundo o Inter-Meios.
A segunda mídia com maior crescimento no trimestre inicial do ano foi a TV aberta. Com 31,9% de aumento, a televisão alcançou agora 63% do mercado publicitário e um faturamento de 3,43 bilhões de reais.
O faturamento total do mercado publicitário brasileiro foi de 5,4 bilhões de reais, uma expansão de 25%,1% sobre o primeiro trimestre de 2009.
Fonte: Redação do IDG Now!

terça-feira, 25 de maio de 2010

Salmo 100 : 4

Na quinta feira, dia nove, entre uma reunião e outra, o empresário aproveitou para ir fazer um lanche rápido em uma pizzaria na esquina das ruas Yafo e Mêlech George no centro de Jerusalém.
O estabelecimento estava superlotado. Logo ao entrar na pizzaria, Moshê percebeu que teria que esperar muito tempo numa enorme fila, se realmente desejasse comer alguma coisa - mas ele não dispunha de tanto tempo.
Indeciso e impaciente, pôs-se a ziguezaguear por perto do balcão de pedidos, esperando que alguma solução caísse do céu.
Percebendo a angústia do estrangeiro, um israelense perguntou-lhe se ele aceitaria entrar na fila na sua frente. Mais do que agradecido, Moshê aceitou. Fez seu pedido, comeu rapidamente e saiu em direção à sua próxima reunião.
Menos de dois minutos após ter saído, ele ouviu um estrondo aterrorizador. Assustado, perguntou a um rapaz que vinha pelo mesmo caminho que ele acabara de percorrer o que acontecera. O jovem disse que um homem-bomba acabara de detonar uma bomba na pizzaria Sbarro`s... Moshê ficou branco. Por apenas dois minutos ele escapara do atentado. Imediatamente lembrou do homem israelense que lhe oferecera o lugar na fila.
Certamente ele ainda estava na pizzaria.
Aquele sujeito salvara a sua vida e agora poderia estar morto.
Atemorizado, correu para o local do atentado para verificar se aquele homem necessitava de ajuda. Mas encontrou uma situação caótica no local.
A Jihad Islâmica enchera a bomba do suicida com milhares de pregos para aumentar seu poder destrutivo. Além do terrorista, de vinte e três anos, outras dezoito pessoas morreram, sendo seis crianças. Cerca de outras noventa pessoas ficaram feridas, algumas em condições críticas.
As cadeiras do restaurante estavam espalhadas pela calçada.
Pessoas gritavam e acotovelavam-se na rua, algumas em pânico, outras tentando ajudar de alguma forma.
Entre feridos e mortos estendidos pelo chão, vítimas ensangüentadas eram socorridas por policiais e voluntários.
Uma mulher com um bebê coberto de sangue implorava por ajuda.
Um dispositivo adicional já estava sendo desmontado pelo exército. Moshê procurou seu 'salvador' entre as sirenes sem fim, mas não conseguiu encontrá-lo.
Ele decidiu que tentaria de todas as formas saber o que acontecera com o israelense que lhe salvara a vida. Moshê estava vivo por causa dele.
Precisava saber o que acontecera, se ele precisava de alguma ajuda e, acima de tudo, agradecer-lhe por sua vida.
O senso de gratidão fez com que esquecesse da importante reunião que o aguardava.
Ele começou a percorrer os hospitais da região, para onde tinham sido levados os feridos no atentado.
Finalmente encontrou o israelense num leito de um dos hospitais. Ele estava ferido, mas não corria risco de vida.
Moshê conversou com o filho daquele homem, que já estava acompanhando seu pai, e contou tudo o que acontecera. Disse que faria tudo que fosse preciso por ele.. Que estava extremamente grato àquele homem e que lhe devia sua vida. Depois de alguns momentos, Moshê se despediu do rapaz e deixou seu cartão com ele. Caso seu pai necessitasse de qualquer tipo de ajuda, o jovem não deveria hesitar em comunicá-lo.
Quase um mês depois, Moshê recebeu um telefonema em seu escritório em Nova Iorque daquele rapaz, contando que seu pai precisava de uma operação de emergência.
Segundo especialistas, o melhor hospital para fazer aquela delicada cirurgia fica em Boston, Massachussets.
Moshê não hesitou. Arrumou tudo para que a cirurgia fosse realizada dentro de poucos dias. Além disso, fez questão de ir pessoalmente receber e acompanhar seu amigo em Boston, que fica a uma hora de avião de Nova Iorque.
Talvez outra pessoa não tivesse feito tantos esforços apenas pelo senso de gratidão. Outra pessoa poderia ter dito 'Afinal, ele não teve intenção de salvar a minha vida: apenas me ofereceu um lugar na fila '
Mas não Moshê. Ele se sentia profundamente grato, mesmo um mês após o atentado. E ele sabia como retribuir um favor.
Naquela manhã de terça-feira, Moshê foi pessoalmente acompanhar seu amigo - e deixou de ir trabalhar. Sendo assim, pouco antes das nove horas da manhã, naquele dia onze de setembro de 2001. Moshê não estava no seu escritório no 101.º andar do World Trade Center Twin Towers.
(Relatado em palestra do Rabino Issocher Frand)
'Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome.' Salmos 100:4

segunda-feira, 24 de maio de 2010

O Twitter de Deus


Fenômeno no Twitter, personagem que se apresenta como "criador do universo" fala sobre publicidade, marketing e outros assuntos divinos
Personagem popular do Twitter usa sua sabedoria divina para analisar a publicidade brasileira e mundial
Ele é onipresente, onisciente, onipotente e, já há algum tempo, também está online. De fato, os publicitários e todo o resto da raça humana têm muito a aprender com O Criador, seja pelo site SAC Divino, pelo Twitter (onde tem 260 mil "fiéis" seguidores - clique aqui para acessar) ou pela rádio Mix FM.
Veja os conselhos dados por Ele nessa reveladora entrevista, concedida à coluna Sapo de Fora do jornal Meio & Mensagem, publicada na edição 1409, que circula com data de 17 de maio.
Meio & Mensagem - Se todos os publicitários do Brasil pudessem ler essa entrevista, o que o Senhor diria a eles?
O Criador - Primeiramente, meus amados filhos, Eu os abençoo. E se os publicitários querem vender uma campanha de sucesso, devem apostar em um garoto-propaganda que dê a vida pela causa, em um produto que responda aos anseios de seu público-alvo e na garantia de que o que você oferece é muito melhor do que o produto de sua concorrência. Eis: Jesus, a salvação e o paraíso.
M&M - O Senhor acha que o que o Seu filho fez há mais de 2 mil anos é, mais ou menos, o que a publicidade faz hoje?
O Criador - Nossa gestão possui uma equipe de marketing muito mais eficiente do que toda a atual geração da publicidade, que se preocupa apenas com a compra de mídia em meios de comunicação de massa. Meu filho foi um visionário do marketing de guerrilha, que apostou na divulgação através do boca-a-boca. Veja bem, naquela época fizemos uma festa só com um pão, um vinho e 12 convidados e conseguimos gerar repercussão e buzz por mais de 2 mil anos. É verdade que, se não fosse por uma assessoria de comunicação eficiente, vocês jamais acreditariam em uma cobra falante, mas não se pode negar que transformar água em vinho foi uma excepcional jogada de mestre marqueteiro.
M&M - O que o Senhor pensa sobre a programação da televisão brasileira?
O Criador - Aproveitando que Eu ajudo a quem cedo madruga, os ditos profetas têm comprado todos os horários na madrugada das grades das emissoras. Entretanto, devo avisá-los de que o copo com água que eles mandam colocar sobre a TV só resolverá o problema se ele for sede. Advirto-lhes, ainda, que nenhum deles tem procuração para falar "em nome de Jesus" e, se as coisas continuarem dessa forma, o seriado mais famoso da televisão brasileira será Todo Mundo Odeia Cristo (uma menção à sitcom norte-americana Everybody Hates Chris).
M&M - E o que o Senhor acha dos intervalos comerciais atuais? O Senhor muda de canal na hora da propaganda?
O Criador - Filho, com os jingles sempre repetidos, com os roteiros previsíveis e sempre com os mesmos personagens, não precisa ser onisciente para saber o que acontecerá em cada propaganda e, no mínimo, desligar o aparelho.
M&M - Trazendo a questão para assuntos mais mundanos do que a publicidade, por que diabos afinal aquele vulcão explodiu, a terra tremeu no Chile e no Haiti e caiu uma chuva muito forte no Rio de Janeiro?
O Criador - Nossa gestão, em busca de conquistar novas almas para Minha causa, em época de mídia social, também tem apostado em virais, como a gripe suína - que, ao lado dos outros exemplos que citastes, é um de nossos teasers para 2012... Quem viver verá! (obs.: ninguém).
M&M - Se o Senhor está em todos os lugares ao mesmo tempo e sabe tudo sobre tudo, o que acha da produção publicitária do Leste Europeu?
O Criador - Obrigado por lembrar, amado filho. Atualmente, muita gente acredita que a única coisa que está em todos os lugares e sabe de tudo é o Google. Quanto à publicidade do Leste Europeu, ela é antiquada, voltada às mídias tradicionais, não dialoga com seu público, aposta em velhas equações defasadas e é baseada em fórmulas que unem cantoras de sucesso, jingles manjados e mulheres em trajes sumários. Assim como a brasileira...
M&M - Quais os próximos milagres que o Senhor pretende promover na esfera da publicidade?
O Criador - Já houve um grande milagre no meio midiático: a multiplicação dos pixels! Mas, sem dúvida, o maior milagre será fazer as grandes agências enxergarem que a mídia mudou e houve uma revolução copérnica: os consumidores não giram mais em torno das grandes agências e a mídia, assim como a Terra, não é mais chata nem o centro do universo.
M&M - O Senhor pode falar um pouco sobre a iniciativa do SAC Divino, um serviço que ajudou a melhorar a Sua comunicação conosco?
O Criador - Amado filho, em tempos de mídia digital, o - modéstia a parte - Todo-Poderoso aqui não poderia ser apenas onisciente, onipresente e onipotente; tinha de ser, também, online. Portanto, através do verbo "faça-se", inaugurei o Serviço de Atendimento ao Consumidor do Criador (www.sacdivino.org), pelo qual pretendemos ouvir atentamente e criticamente todos os diversos seres vivos existentes e transformar as informações coletadas em base para desenvolvimento de ações estratégicas; orientar os seres humanos, tendo total conhecimento do que está ocorrendo no Planeta Terra S/A; envolver as diversas áreas internas do Planeta Terra S/A nas questões trazidas pelos seres vivos, possibilitando o aperfeiçoamento dos produtos e serviços da Totalidade do Universo Corporation; e estabelecer, entre O Criador e todas as criaturas, uma comunicação única e personalizada, independentemente do sistema solar ou da galáxia na qual o erro na prestação de serviço foi reportado.
M&M - E quanto ao Twitter, qual o tamanho do Seu sucesso nessa rede social?
O Criador - Posteriormente ao SAC Divino, criamos o twitter @OCriador para divulgar as atividades de nosso serviço de atendimento. Atualmente, já possuímos mais de 700 mil visitas únicas em nosso Serviço de Atendimento e mais de 260 mil fiéis seguidores em nosso Twitter. Assumo que, desde o Velho Testamento, pouco tenho aparecido para Minhas amadas criaturas. Mas, em tempos de mídia socializada, acredito que essa foi a hora correta de, com o perdão do trocadilho, dar o ar da Minha graça.
M&M - Onde o Senhor busca inspiração para escrever seus textos?
O Criador - Nos quatro Ps, Meu filho: Profeta, Palavra, Paraíso e Penitência...
M&M - O Senhor emprestaria a Sua imagem para fazer propaganda de algum produto? Por quê?
O Criador - Já empresto todos os dias, Meu amado filho. Pois todos vocês, que são à Minha imagem e semelhança, diariamente fazem o papel de mídia ambulante, dada a socialização digital. O problema é que o Diabo está querendo comprá-los e - vou te dizer, hein? - tá barato pra caramba...
Fonte: Meio e Mensagem

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Polêmica da “Logomarca” no concurso da Embrapa 2010

Polêmica! Questão de Concurso Público confirma: logomarca existe.
O concurso da Embrapa 2010 realizado em 21/03 pelo Instituto Cetro ofereceu vagas para inúmeras áreas, dentre elas, programação e identidade visual.
A surpresa foi quando liberaram o 2o gabarito, que alterava a resposta de uma das questões, de marca-mista (b)´ para ´logomarca (c)´.
Os concursandos solicitaram recursos a respeito da questão, onde incluíram referências bibliográficas da área, que foram completamente ignoradas. Foi ainda explicado que o termo logomarca é amplamente utilizado por profissionais de marketing, cujas publicações são traduções que utilizam neologismo, estabelecendo um padrão para autores nacionais da área de marketing, cujo argumento nas publicações é: ´logomarca é a soma de símbolo e logotipo´, contrariando inclusive as especificações estabelecidas pelo INPI.
Abaixo, a questão que está causando polêmica.
http://www.designontherocks.com.br/?attachment_id=30895
http://www.designontherocks.com.br/?attachment_id=30896
2o. gabarito - emitido em 14/04
http://www.cetroconcursos.com.br/concurso_selecionado.asp?id_proj=226)
Enfim, a partir de hoje, o uso do termo logomarca está referendado pela banca do concurso, que abre precedente conflitante a respeito da resposta nos próximos concursos da área.
É provável que não houve má intenção da banca, mas sim despreparo do consultor contratado para a disciplina. Mesmo assim, a confusão está implantada e é grave, uma vez que é comum os concursandos utilizarem provas de outros concursos como parte de material de estudo.
Ficam as perguntas. A banca do concurso é o órgão máximo para estabelecer uma nomenclatura da área? Qual é o órgão que normatiza a terminologia? Se um concurso estabeleceu ser correta a terminologia, os profissionais da área devem ignorar a literatura existente e adotar de vez ´logomarca´?
Algumas referências utilizadas pelos concursandos para fundamentar o recurso da questão:
São autores academicamente reconhecidos e cujas publicações são referências para o ensino do Design Gráfico e Programação Visual
STRUNCK, G. Identidade Visual, a direção do olhar. 1989 – pg. 21.
STRUNCK, G. Como Criar Identidades Visuais para Marcas de Sucesso. 2007- pg

terça-feira, 11 de maio de 2010

Mídia impressa perde lugar para a on-line quando o assunto é publicidade


A previsão é gastar cerca de 119 bilhões de dólares com publicidade digital em 2010
Uma pesquisa realizada por empresa de pesquisas de publicidade revela que no ano de 2010, as empresas dedicarão menos quantidade de verba para anúncios em mídia impressa. A Outsell, responsável pela pesquisa, mostra que os anunciantes dos EUA gastarão mais em publicidade on-line.
A expectativa é que haja um gasto de 119,6 bilhões de dólares em publicidade digital nesse ano. Em contrapartida, a verba esperada para gastar com a mídia impressa chega em torno do 11,5 bilhões, também em 2010.
“A publicidade on-line já supera muitas ações de propaganda impressa e o mais importante, daqui pra frente, é termos consciência ambiental e não sair por aí gastando papel com banners coloridos”, enfatiza o tutor do Portal Educação, Renato de Brito Nicodemos.
Nos Estados Unidos, o total dos orçamentos publicitários das principais marcas americanas deve chegar a 32,8% e serão aplicados em veículos on-line e 30,3% na mídia impressa.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Mãe


Mãe é amiga, conselheira, professora.
Fonte inesgotável de amor, de cuidados, de afetos, de ensinamentos.
Mãe é sinônimo de doação, de carinho,
de verdade, sem tempo nem momento.
Retribua, nesse dia das mães, todo o
carinho e atenção que você recebeu.
Diga para a sua mãe o quanto
ela é importante!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Seu novo emprego pode estar no Twitter

A última edição da revista Você S/A trouxe uma matéria bem interessante sobre um novo uso que as empresas tem feito do Twitter. Segundo a matéria, o site é hoje uma das melhores ferramentas para anunciar vagas de trabalho e medir em tempo real a resposta dos interessados. O site de recrutamento Elancers, por exemplo, já divulgou 2 237 vagas desde maio do ano passado, que resultaram em 3.139 processos seletivos e 29
contratações pelo Twitter.
De modo geral, diz a matéria, as consultorias encaram o Twitter mais como um meio de divulgação de vagas do que como ferramenta de seleção. Costumam, então, pedir às consultorias de recrutamento uma pesquisa mais aprofundada sobre os candidatos na etapa final da seleção. Nesse momento, para delinear o perfil do candidato, as redes sociais são acessadas como fonte complementar de informação. No entanto, nenhum
candidato chegou a ser desclassificado pelas postagens que fez no Twitter, destaca.
Uma dica interessante que vi por lá foi a ferramenta TwitRes, que possibilita postar seu CV e divulgá-lo entre seus seguidores. Basta acessar o site, clicar em ‘Tweet Now’, inserir login e senha do Twitter e você será direcionado a uma janela para fazer a inserção do seu currículo. O site gera um link que será automaticamente espalhado para todos os seus seguidores.
Ao final, foi postada uma lista de perfis de empresas que divulgam vagas no Twitter. Vale a pena seguí-los. Vamos lá...
@CiadeTalentos - Oferece vagas para jovens profissionais, principalmente para trainees.
@michaelpagebr - Oportunidades para executivos de média e alta gerência.

Já vi esse comercial em algum lugar...

Anúncio da BMW veiculado em 2008 na Itália:

“A lama é a melhor terapia contra os sinais do tempo.”
Anúncio da Mitsubishi, veiculado em 2010 por aqui:

“Assim rejuvenesce mais.”
Fonte: http://kibeloco.com.br/kibeloco/2010/03/19/oito-pecados-parte-56/

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Porque a vida do homem é mais simples?

O que passa pela sua mente quando alguém diz "Vamos sair pra beber?"
Porque a vida do homem é mais simples:


terça-feira, 4 de maio de 2010

Bolos para divórcios









Fonte: http://www.capsaicina.com.br/bolos-para-divorcios

Cruzeiro é o quarto melhor time do mundo para IFFHS


A última Libertadores e a boa campanha nesta edição rendem ao Cruzeiro uma boa colocação no ranking mundial de clubes da IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol), divulgado nesta segunda-feira. O clube mineiro aparece em quarto lugar, atrás de Barcelona, Estudiantes e Inter de Milão.
A lista conta os resultados obtidos pelo time nos últimos 12 meses. Portanto, a atual lista se refere ao período de 1º de maio de 2009 até 30 de abril de 2010.
Depois da Raposa, o melhor brasileiro é o Corinthians, na 25ª colocação, seguido por Internacional (29º), Flamengo (37º) e Fluminense (38º). COnfira a lista:
1. Barcelona - 322 pontos
2. Estudiantes - 293 pontos
3. Inter de Milão - 273 pontos
4. Cruzeiro - 263 pontos
5. Werder Bremen - 262 pontos
6. Bayern de Munique - 255 pontos
7. Roma - 252 pontos
8. Chelsea - 251 pontos
9. Fulham - 240 pontos
10. Manchester United - 237 pontos
25. Corinthians - 201 pontos
29. Inter-RS - 197 pontos
37. Flamengo - 179 pontos
38. Fluminense - 178 pontos
57. São Paulo - 160 pontos
Confira os critérios de pontuação (vitória, empate e derrota):
UEFA Liga dos Campeões: 14 - 7 - 0
UEFA Liga Europa: 12 - 6 - 0
Copa Libertadores: 14 - 7 - 0
Copa Sul-Americana: 12 - 6 - 0
CAF Liga dos Campeões: 9 - 4.5 - 0
Copa da CAF: 7 - 3.5 - 0
AFC Liga dos Campeões: 9 - 4.5 - 0
Copa da AFC: 7- 3.5 - 0
CONCACAF Liga dos Campeões: 9 - 4.5 - 0
OFC Liga dos Campeões: 5 - 2,5 - 0
Mundial da FIFA: 14 - 7 - 0
*A IFFHS divide os campeonatos nacionais em quatro grupos. O Brasileirão está no patamar mais alto, valendo quatro pontos por vitória e dois por empate. A Copa do Brasil, a partir das oitavas de final, vale o mesmo.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Telhanorte - "Todos os tipos de ferramentas. Para todos os tipos de uso"

A Telhanorte, maior rede de material de construção do País e único home center que oferece lojas dedicadas aos profissionais da construção, está de campanha nova na mídia, mais uma vez sob criação da DM9DDB. A série de anúncios brinca com usos insólitos que o consumidor pode dar à grande variedade de ferramentas à venda na Telhanorte. Eis porque o título “Ferramentas” lhe cai como uma luva... Com mensagens idealizadas por Adriano Alarco, Bruno Salgueiro e Márcio Fritzen, o esforço de comunicação está embasado no conceito “Todos os tipos de ferramentas. Para todos os tipos de uso”, que, em verdade, também combina com a amplitude e a qualidade da estrutura de prestação de serviços oferecida pela própria DM9DDB aos clientes, com tarimba pra não errar na batida do martelo na hora de enquadrar a boa propaganda em formatos, conteúdos e plataformas tão adequadas à estratégia quanto à verba destinada ao trabalho.


Fonte: www.portaldapropaganda.com

Logorama - Curta metragem vencedor do Oscar 2010



Como o próprio nome indica, este premiado Curta de Animação francês de 16 minutos , satiriza um mundo literalmente rotulado, utilizando-se de mais de 2000 marcas de vários segmentos e nacionalidades para construir seus personagens e cenários com muita criatividade e senso crítico.
Um olhar mais atento - replay - e certamente novas descobertas surgirão ( consta que o Unibanco, aparece na fita ... a confirmar ).
No detalhe, a " presença marcante " do Ronald McDonald como vilão e os bonecos Michelin como policiais. Muito legal !!
Por motivos óbvios, as postagens no Youtube e similares estão sendo retiradas.
Mas outras são postadas continuamente.
http://www.logorama-themovie.com/
http://www.semainedelacritique.com/sites/IMG/jpg/Logorama-_1_.jpg