quarta-feira, 29 de julho de 2009

Guaraná Antarctica lança série na internet


Os Guardiões - A Série irá revelar aos consumidores alguns dos mistérios que
envolve o segredo da fórmula do refrigerante
O Guaraná Antarctica lança a partir desta segunda-feira, 27, a web série
intitulada Os Guardiões - A Série, em que irá revelar aos consumidores um
pouco da história que envolve o segredo da fórmula do refrigerante. Com
diversas ações nas mídias sociais, a série em dez episódios, idealizada e
produzida pela TV.Com e TV1 Vídeo, propõe interação e diálogo com os
internautas.
"A série reflete a busca por maneiras diferentes de contar história em
mídias distintas. Queremos garantir o envolvimento das pessoas. Os
personagens terão seus perfis no Flickr e no Twitter. As pessoas vão poder
falar com esses personagens no MSN", descreve Sergio Esteves, gerente de
Guaraná Antarctica da Ambev.
As mídias sociais terão, de fato, um papel importante na divulgação da
série. Nos portais colaborativos, como Twitter, Orkut, MSN, Facebook,
MySpace e Tumblr, os internautas poderão interagir, conversar com os
personagens, ajudar na construção da história e na proteção da fórmula
secreta. Informações especiais como fotos e vídeos e ambientes paralelos
também estarão disponíveis para quem participar das redes sociais.
Dirigida por Vitor Freire e Marcos Frutig, a série narra aventuras de
Gabriel, que se depara no sótão da casa do bisavô com informações sobre
descobertas ocorridas em 1921, início da comercialização do Guaraná
Antarctica. A partir daí, Gabriel se envolve em uma misteriosa história. Ao
lado da amiga Ana, o rapaz tem a missão de levar o que chamam de "fruto
essencial" para a árvore fundamental do Guaraná. Para realizar o feito, ele
recebe a ajuda imperceptível dos guardiões da fórmula.
Os episódios de dois minutos, aproximadamente, serão exibidos semanalmente -
toda segunda-feira - em uma área específica no site do Guaraná Antarctica,
no YouTube e na home do Terra, na TV Terra. Aos domingos, a partir de 2 de
agosto, terão espaço no Pânico na TV, da Rede TV, programa patrocinado pelo
refrigerante.
A campanha inclui ainda o game Cofre Digital, que apresenta desafios sobre
os mistérios envolvendo a fórmula secreta. O jogo foi idealizado pela
TV1.Com e pela DM9DDB e produzido pela TV1.Com.

Nenhum comentário: