sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O que Oprah Winfrey tem a dizer sobre os homens

- Se um homem quer você, nada pode mantê-lo longe.

- Se ele não te quer, nada pode fazê-lo ficar.
- Pare de dar desculpas (de arranjar justificativas) para um homem e seu comportamento.
- Permita que sua intuição (ou espírito) te proteja das mágoas.
- Pare de tentar se modificar para uma relação que não tem que acontecer.
- Mais devagar é melhor. Nunca dedique sua vida a um homem antes que você encontre o que realmente te faz feliz.
- Se uma relação terminar porque o homem não te tratou como você merecia, "foda-se, mande pro inferno, esquece!", vocês não podem "ser amigos". Um amigo não destrataria outro amigo.
- Não conserte nada.
- Se você sente que ele está te enrolando, provavelmente é porque ele está mesmo. Não continue (a relação) porque você acha que "ela vai melhorar". Você vai se chatear daqui um ano por continuar a relação quando as coisas ainda não estiverem melhores.
- A única pessoa que você pode controlar em uma relação é você mesma.
- Evite homens que têm um monte de filhos, e de um monte de mulheres diferentes. Ele não casou com elas quando elas ficaram grávidas, então, porque ele te trataria diferente?
- Sempre tenha seu próprio círculo de amizade, separadamente do dele.
- Coloque limites no modo como um homem te tratar. Se algo te irritar, faça um escândalo.
- Nunca deixe um homem saber de tudo. Mais tarde ele usará isso contra você.
- Você não pode mudar o comportamento de um homem. A mudança vem de dentro.
- Nunca o deixe sentir que ele é mais importante que você... Mesmo se ele tiver um maior grau de escolaridade ou um emprego melhor.
- Não o torne um semi-deus.
- Ele é um homem, nada além ou aquém disso.
- Nunca deixe um homem definir quem você é.
- Nunca pegue o homem de alguém emprestado.
- Se ele traiu alguém com você, ele te trairá.
- Um homem vai te tratar do jeito que você permita que ele te trate.
- Todos os homens NÃO são cachorros.
- Você não deve ser a única a fazer tudo... Compromisso é uma via de mão dupla.
- Você precisa de tempo para se cuidar entre as relações. Não há nada precioso quanto viajar. Veja as suas questões antes de um novo relacionamento.
- Você nunca deve olhar para alguém sentindo que a pessoa irá te completar... Uma relação consiste de dois indivíduos completos.. Procure alguém que irá te complementar, não suplementar.
- Namorar é bacana mesmo se ele não for o esperado Sr. Correto.
- Faça-o sentir falta de você algumas vezes... Quando um homem sempre sabe que você está lá, e que você está sempre disponível para ele - ele se acha...
- Nunca se mude para a casa da mãe dele. Nunca seja cúmplice de um homem.
- Não se comprometa completamente com um homem que não te dá tudo o que você precisa. Mantenha-o em seu radar, mas conheça outros...
Dizem que se gasta um minuto para encontrar alguém especial, uma hora para apreciar esse alguém, um dia para amá-lo e uma vida inteira para esquecê-lo.

O medo de ficar sozinha faz com que várias mulheres permaneçam em relações que são abusivas e lesivas.

Você deve saber que você é a melhor coisa que pode acontecer para alguém e se um homem te destrata, é ele quem vai perder uma coisa boa.

Se ele ficou atraído por você à primeira vista, saiba que ele não foi o único.

Todos eles estão te olhando, então você tem várias opções. Faça a escolha certa.

Ladies, cuidem bem de seus corações...

Compartilhe isso com outras mulheres e homens (de modo que eles saibam). Você fará alguém sorrir, outros repensarem sobre as escolhas, e outras mulheres se prepararem.

Oprah Winfrey

Utilidade Pública - Vidro Quebrado

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Artes nas plantações de arroz no Japão

Olhando para a foto acima ninguém consegue imaginar que se trata de uma imensa obra de arte ao ar livre.

Com a chegada do verão algumas plantações de arroz no Japão ganham um colorido todo especial. A comunidade de agricultores de Inakadate,  na província de Aomori é uma das mais conhecidas por produzir os trabalhos mais impressionantes desta combinação de arte e agricultura.

Esse resultado é conseguido plantando mudas de folhas de cores diferentes que vistas a partir de uma determinada altura, transformam- se em lindos quadros nas plantações de arroz.

Veja as fotos da safra 2009 em Inakadate:
















sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

O Globo lança canal em ônibus

Alinhado às tendências de mercado relacionadas à distribuição de conteúdo móvel, O Globo lança este mês um novo produto: o Geomídia. Com ele, mais de três milhões de passageiros que circulam mensalmente na cidade vão poder acompanhar, durante a viagem, notícias e informações do Globo.
Para uma melhor leitura de mercado, o Globo mapeou o perfil dos usuários que consumirão a mídia, com idade predominante entre 16 e 30 anos, das classes A, B e C e nível médio de escolaridade.
Com esses dados, o Globo elaborou uma grade de programação considerando também as preferências de consumo de informação por dia e hora.
As notícias mais atuais e relevantes de trânsito, clima, esportes, as últimas manchetes, a programação cultural, entre outras, serão transmitidas via internet 3G em monitores de 26 ou 22 polegadas instalados em 150 ônibus, intercaladas com anúncios publicitários.
O projeto foi desenvolvido em parceria com a empresa OnBus - que tem expertise na área de mídia digital out of home - e utiliza software especializado para gerenciar a distribuição georeferenciada do conteúdo do Globo e anúncios.
Com a sua avançada infraestrutura, a empresa garante segurança e confiabilidade na entrega de conteúdo em monitores de alta definição. Todo o gerenciamento da veiculação é feito de forma on-line, possibilitando uma programação segmentada e atualizada, com o objetivo de criar uma relação mais ágil e eficaz com o público.
O Geomídia é mais um passo do Globo dentro de um projeto maior de entrega de conteúdo e publicidade móvel para leitores e anunciantes.
As duas próximas etapas do projeto são aumentar a capilaridade, expandindo o número de ônibus e canais, e fazer essa mídia ainda mais georeferenciada por meio do GPS, possibilitando desenvolver uma inteligência de entrega de notícias e anúncios publicitários baseados em localização.
Assim, o conteúdo oferecido será mais direcionado ao perfil do público e aos objetivos do anunciante, no momento e local em que o passageiro estiver.

sábado, 1 de janeiro de 2011

RC conquista o Yahoo! Big Idea Chair 2010

A RC Comunicação conquistou, em 27 de outubro, o Yahoo! Big Idea Chair 2010 com o case “Doe Palavras”, criado para o Instituto Mário Penna de Belo Horizonte. É a primeira vez na história do prêmio que uma agência fora do eixo Rio-São Paulo é a grande vencedora.
O Big Idea Chair é organizado pelo Yahoo! em 13 países, incluindo o Brasil. O prêmio envolve, em uma única categoria, agências de propaganda, internet, promoção, eventos e design e premia apenas um dos cases inscritos, que é considerado a grande ideia do ano.


Nesta quarta edição do Big Idea, a RC concorreu com outros 4 cases: "Volta Ferrorama", da DM9DDB para a Estrela; "Garota do Tempo Skol", da F/Nazca S&S, para a Skol; "Xixi no Banho", também da F/Nazca, para a Fundação SOS Mata Atlântica; e "Whopper Face", da Ogilvy, para a Burger King.


O “Doe Palavras” foi primeiro lugar tanto na votação popular pela internet quanto pelo júri técnico do Big Idea. Ainda esse ano, o projeto fez parte da shortlist da categoria Cyber no maior festival de publicidade do mundo, Cannes, e ganhou o Grand Prix no Festival Comunica Minas.

Para Álvaro Rezende, Presidente da RC, “ganhar o título de melhor ideia do ano é uma honra e uma indicação de que estamos no caminho certo. É um reconhecimento aos 37 anos da agência e, especialmente, ao último ano de trabalho em que o digital passou a fazer parte do dia a dia e está presente na concepção das ideias”.

De acordo com Guilherme Araújo, Diretor de Criação, “o Doe Palavras tem dado muitos resultados para o cliente e para a agência. Mas, sem dúvida, o mais bonito deles é ver como o projeto tem funcionado dentro dos hospitais. É incrível acompanhar o envolvimento de pacientes, médicos e funcionários. Já são milhões de palavras doadas e muitos sorrisos gerados. Usar nosso conhecimento em comunicação para fazer o bem é gratificante”.