quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Jovens inglesas ganham iPhones para usar em salas de aula


A ideia é fazer com que essa ferramenta aumente o interesse das alunas para estudar álgebra, história e até memorizar a tabela periódica
Os alunos felizes com sua ferramenta escolar
Por favor, desliguem seus celulares. O aviso está em cinemas, teatro e é repetido, muitas vezes, em salas de aula. Mas, não em uma escola da Inglaterra. As estudantes de Gumley House Convent, em Londres, ganharam a versão mais nova do iPhone, o 3GS, com um crédito de 16 euros (o equivalente a R$ 42) para comprar aplicativos. A ideia é fazer com essa ferramenta aumente o interesse das alunas para a estudar álgebra, história e até memorizar a tabela periódica.
“Estamos projetando a sala do futuro. Acredito que não haverá computadores como conhecemos. Com esses aparelhos, conseguimos fazer com que nossas alunas fiquem conectadas o tempo todo e mais entusiasmadas com os estudos”, disse Stephen Byrne, diretor assistente da escola ao jornal britânico Daily Mail.
A experiência será acompanhada pelo professor Michael Gibson, da Universidade de Kingston, que pretende estudar como a tecnologia pode estimular a aprendizagem em sala de aula.
Segundo Byrne, há um incentivo para que as alunas baixem aplicativos e compartilhem a experiência entre si. Quem aumentar suas notas e apresentar outros benefícios em relação os estudos com a ajuda de programas baixados no celular, ganhará uma quantia em dinheiro para gastar no iTunes. Mas, o diretor avisa: “em sala de aula, não pode acessar Facebook e o volume do aparelho deve ser desligado.”
As alunas também não devem se animar muito. A escola informa que as contas telefônicas serão de responsabilidade das jovens. Por isso, nada de muita conversa ao celular.
Fonte: http://epocanegocios.globo.com/Revista/

Nenhum comentário: