sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Os 10 peixes mais sinistros do mundo

Peixe Serpente Sid Gigante: ele pode até comer uma pessoa se tiver a chance, além de rastejar em terra.

Peixe Lapa: é um peixe muito caro no mercado mundial

Piranha Vermelha: alimentam-se em grupos de 20 a 30, e podem atacar presas em um frenesi estimuladas pelo sangue na água.

Peixe Corcunda: este é do sexo feminino, aproximadamente o tamanho de uma bola de tênis. O macho é menor, aproximadamente do tamanho de um feijão, e acasala com a fêmea trancando-a com seus dentes afiados, bebendo seu sangue e o esperma é fornecido.

Peixe Tigre Golias: é classificado como um dos 10 mais combatentes peixes de água doce do planeta, pode pesar mais de 100 quilos e as mandíbulas estão armadas com 32 dentes afiados que podem até endireitar ganchos.

Peixe ogro: suas presas são tão longas que deslizam nos bolsos, especial no céu da boca quando a mandíbula está fechada.

Truta arco-íris: ela tem duas bocas.

Peixe lagarto: vive em grandes recifes de corais.

Peixe Gota: o corpo é como geléia, para suportar o mar profundo. Este peixe está em perigo de sere dizimado, diz o Greenpeace, devido ao arrasto de fundo.

Salamandra: ele permanece em sua forma larval durante toda a sua vida e nunca se torna adulto. Também está ameaçada de extinção devido à destruição do habitat e a poluição da água.

2 comentários:

gabriel disse...

o que vc diz ser um peixe lagarto na verdade e um axalote . Ele vive na agua doce e nao em recifes de coral. Epero ter ajudado um pouco , meu nome e gabriel magaldi aquarista desde 1978.um abraco .

Sarah Sader disse...

Oii Gabriel, obrigada pela dica!! Realmente eu não sabia! :/

Volte sempre!!