quarta-feira, 21 de julho de 2010

Inovadores - Conheça projetos e conceitos de celulares futurísticos

Se há 15 anos eles eram pesados, desproporcionais, muitas vezes comparados a tijolos; hoje, após muitas alterações e investimentos tecnológicos, os celulares são o sonho de consumo de muita gente. Atualmente, os aparelhos conquistam cada vez mais o mercado e desempenham mais do que a simples função comunicacional. Grandes empresas apostam que celulares inovadores são o futuro da comunicação portátil. Confira a seleção ONNE com alguns projetos e conceitos que poderão fazer parte desse universo.
Celular serpente
Criado pela Product Visionaires, o celular serpente realmente “se enrola” no braço do usuário. Com um projeto de aparelho como esse, perder o celular vai ser coisa do passado.

Kyocera Kinetic OLED
Talvez um dos mais estranhos, esse aparelho vem equipado com tela widescreen OLED. Uma curiosidade é o teclado físico que simplesmente desaparece quando não está sendo mais utilizado.

Nokia Morph
O conceito criado pela Nokia em 2008 é feito de material transparente e muito flexível. É equipado com dispositivo de limpeza automática, consegue alterar a forma e vem com nano sensores.

Celular Transformer
O celular que vira robô é um conceito projetado pela Parkoz Hardware. O aparelho parece comum, mas ao ser acionado, se transforma em um pequeno robô como os do filme Transformers.

Celular de Vidro
Aparelhos com tela LCD transparentes são mais comuns, mas esse projeto desenvolvido pela Yanko Design com interface totalmente de vidro é, no mínimo, inusitado.

Porta Sabonetes
Esse curioso protótipo foi apresentado na CEATEC 2009, maior feira tecnológica do Japão. O celular da Fujitsu apresenta formato de um porta sabonetes e permite, com um toque, mudar a tela, player de mídia e navegador.

Multifuncional
Nesse aparelho observa-se o real conceito de multitarefas. O projeto desenvolvido por Hideo Kanbara oferece controle para games, impressora de fotos e um projetor de imagens.
Fonte: http://msn.onne.com.br/tecnologia/materia/13405/inovadores

Nenhum comentário: