quinta-feira, 29 de julho de 2010

Novas embalagens recicláveis - Coca-Cola

Circula na Coca-Cola o projeto de uma nova embalagem ecológica para seus produtos. Além de trazerem um layout totalmente inovador, as novas embalagens foram pensadas a partir dos três “R” Reciclar, Reduzir e Reutilizar.

Feitas a partir da mistura de papel e Pet, as novas embalagens da Coca-Cola Company são totalmente recicláveis sem descartar o apelo estético desenvolvido pela empresa. Isso prova que os produtos sustentáveis não precisam ser rústicos para serem recicláveis, e que devem possuir design moderno para atrair a atenção dos consumidores.

As novas embalagens da Coca-Cola possuem um sistema inovador de estocagem ocupando menos espaço em gôndolase containers. Isso reflete também na hora de reciclar o produto, após o uso basta empurrar as extremidades da embalagem com as mãos para comprimi-la, reduzindo ainda mais o seu tamanho.

As novas embalagens ainda não possuem data para lançamento, mas a preocupação com o meio ambiente e com a sustentabilidade está cada vez mais presente nas grandes corporações. Torcemos para que outras empresas sigam esses exemplos a fim de abraçarem a causa da sustentabilidade.
Fonte: http://www.tompromocional.com.br/blog/

Nenhum comentário: