sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

18 serviços para aproveitar ao máximo a web e as redes sociais

Ferramentas que ajudam a compartilhar e organizar informações, ganhar produtividade e usar melhor a rede sem perder o bom humor. Selecionamos oito downloads/serviços que irão agilizar o uso dessas redes sociais, como compartilhar fotos com facilidade e obter outras melhorias.
::Brizzly: Cansado da interface desordenada do Facebook e a monótona do Twitter? O serviço Brizzly faz uma “reforma” no layout, simplificando o acesso. É possível escrever posts para o microblog, bem como reenviá-los, deixar recados para seus contatos e fazer outras coisas essenciais do Facebook e Twitter em um lugar só.
brizzly.jpg
:: FacePAD: Compartilhar fotos no facebook é algo divertido, mas é uma tarefa trabalhosa. O Facebook Photo Dowloader, também conhecido como FacePAD, é um add-on para o Firefox que permite baixar o álbum inteiro de uma só vez, incluindo grupos de álbuns.
facepad.jpg
FacePAD facilita o download de fotos do Facebook
:: FriendShopper: Que tal uma rede social de compras online? O objetivo do FriendShopper é a troca de informações sobre produtos online. Todos os seus interesses em produtos são compartilhados, assim como o de seus contatos e os produtos podem ser encontrados mais facilmente com a colaboração de todos. Basta instalar o add-on na barra de seu navegador (Firefox, Internet Explorer, Chrome ou Opera). Ao acessar um site de compras online qualquer e encontrar o produto de interesse, o usuário clica no botão Add to FriendShopper e decide se quer salvar a página, compartilhar com os amigos e assim trocar informações sobre o produto.
:: Microsoft Silverlight 4 beta Client for Facebook: este serviço oferece não apenas os elementos habituais do Facebook, mas também um visual animado, mais atraente e uma ferramenta melhorada para upload de fotos.
silverlight_face.jpg
Silverlight customizado para Facebook
:: OutSync: O Outlook permite vincular foto aos contatos. E a maioria dos usuários do Facebook tem fotos associadas a seus perfis. Então porque não se aproveitar disso? Com a ajuda do OutSync, é possível fazer com rapidez e eficiência a sincronização das fotos dos contatos entre o Outlook e facebook.
:: PhotoGrabber: Este utilitário faz o download com rapidez e eficiência das fotos de álbuns de seus contatos do Facebook. Não é preciso se preocupar com o navegador utilizado, pois é um arquivo executável quem faz a interface com o Facebook, seja qual for o navegador.
:: Splitweet: Habilmente desenvolvido para usuários que possuem várias contas no Twitter, o agregador (versão beta) Splitweet pemite postar mensagens em duas ou mais contas simultaneamente, ler e responder a todos os usuários seguidos e seguidores e também fazer busca por qualquer assunto ou Trending Topics do Twitter.
:: Twinbox: Talvez alguns usuários não queiram instalar em seus PCs um cliente de Twitter (como o TweetDeck) apenas para gerenciar uma única conta de Twitter. Então o add-on para o Outlook, chamado de Twinbox, pode ser a solução adequada. Ele adiciona uma pasta na caixa de entrada do Outlook, onde é possível enviar mensagens, responder, repassar as postagens de quem o usuário segue e todas as tarefas do Twitter. E atualiza as mensagens recém chegadas.
twinbox.jpg
Twinbox: O Twitter dentro do Outlook
Reformule sua vida com o poder da Internet
Para aqueles momentos em que você precisa de ajuda para atingir metas e objetivos pessoais, selecionamos seis serviços online para manter a direção e não sair do rumo.
:: BudgetSketch: Uma planilha de gastos, investimentos e metas que é salva na internet e fica disponível sempre que precisar. Apesar de estar em inglês, não é nada complexa e ajuda a manter as contas sob controle. O formato de moeda, assim como a exibição podem ser custommizados.
:: DailyBurn: Um serviço para ajudar que deseja perder aquele peso extra. Basta se cadastrar, preencher dados como altura, peso e que objetivo quer alcançar: perder peso, ganhar massa muscular ou manter a forma com um programa de treinamento físico. Depois é preciso responder se já faz exercícios físicos e qual a frequência que são praticados.
dailyburns.jpg
DailyBurn: ajuda extra para manter a forma física
Com as respostas, é montado um plano de exercícios físicos adequado. Ao clicar em cada plano, são exibidos o tipo de exercício e como deve ser feita a série, inclusive com vídeos ilustrativos. O usuário também recebe e-mails para lembrar da dieta e dos exercícios e também incluem dicas de alimentação e motivação para manter a forma.
:: Habitforge: fornece três semanas de lembretes diários e progresso de monitoramento para ajudar a manter seus hábitos para alcançar seus objetivos, seja eles qual forem.
:: Learn10: apresenta dez novas palavras por dia em línguas estrangeiras. Atualmente abrange cerca de 20 idiomas.
:: RunKeeper Free: utiliza o recurso de GPS do iPhone para acompanhar sua corrida no mapa. Em seguida envia e armazena os resultados no site do aplicativo, que ficam disponíveis para o usuário verificar seu desempenho durante o período de treinamento.
bladerunner.jpg
RunKeeper: aplicativo grátis para iPhone
ajuda nas estatísticas do exercício de jogging
:: YouTube EDU: vídeos de palestras a gosto do usuário, de universidades como MIT, Stanford e Yale.

Nenhum comentário: