terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Tic Tac derruba 7,5 mil embalagens em efeito dominó

Ação promocional foi criada pela B!Ferraz para divulgar lançamento da nova linha, Loucos por Canela.

No dia 10 de abril um toque em uma caixinha da bala Tic Tac dará início a derrubada em efeito dominó de mais de sete mil embalagens do produto no Shopping Eldorado, na capital paulista. A iniciativa faz parte de uma ação promocional desenvolvida pela B!Ferraz para divulgar a edição especial da linha Loucos por Canela. "É um jeito de atrair o público de Tic Tac e ao mesmo tempo alinhar com a publicidade que vem de fora", explica Fernanda Tchernobilsky, diretora de atendimento.

A estrutura já está montada no local e deve ser vista por cerca de duas milhões de pessoas que transitarão pelo local até a data da ação. Na promoção, o público deve palpitar quanto tempo vai levar para todas as embalagens caírem - o ganhador receberá R$ 100 mil em barras de ouro. Para participar é preciso entrar no site da promoção, cadastrar o código da embalagem de Tic Tac e sugerir o tempo: minutos, segundos e milésimos de segundos.

Em maio de 2010, a agência também foi responsável pela ação de lançamento do Tic Tac Cereja e Maracujá, que instalou (também no Shopping Eldorado) uma embalagem com 2,3 metros e mais de duas toneladas de pastilhas. A promoção consistia em adivinhar qual dos dois sabores prevalecia na embalagem gigante, além de sortear 180 iPods e um automóvel Fiat 500.

Segundo Fernanda, a promoção foi um case de sucesso tendo sido replicada em vários outros países. "Para continuar usando a caixinha de Tic Tac como ícone diferencial e moderno, mantivemos a estratégia para o lançamento da linha especial", explica a diretora. A ação vem sendo trabalhada por físicos, projetistas e cenógrafos, além de Edu Fraga, responsável por gincanas do programa O Formigueiro (Band).

A promoção Loucos por Canela terá divulgação em ponto de venda, com assinatura da B!Ferraz, e ações de merchandising na televisão e material na internet, com assinatura da agência White. A criação é de Tatiana Palladino, Christian Sampaio, Rodrigo Paranhos e Eduardo Viola.

Nenhum comentário: