sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Tendências e Cores da Moda Primavera Verão 2009/2010

As palavras-chaves para a maquiagem do verão que se aproxima são brilho e cor. A moda para a estação é a maquiagem flúor e natural ou seja make mais clean, o nude. As cores dessa estação são o rosa (pink), laranja, roxo, dourado, metalizados, bronze, marrom e azul.
Os olhos podem ser opacos, pintados com tom bege escuro ou

com muito brilho usandoe abusando do dourado.

Os delineadores também estão em alta: podem ser usados com traços finos, grossos, definidos, esfumaçados, curtos ou longos. Lápis colorido fazendo delineador vai ser muito usado.

Os iluminadores são uma boa pedida em tons mais claros para quem quer uma pele mais
branca, ou mais escuros, para um aspecto bronzeado.

Cores como terracota , cobre e ouro é sempre um clássico na maquiagem de verão. As maçãs do rosto recebem toques de blush nos tons de bronze e de “saúde”. Nas bochechas, dê preferência aos blushes laranja ou pêssego, que deixam um toque mais natural. Eles rendem efeito natural, duradouro e com cobertura suave, porém capaz de disfarçar pequenas imperfeições, e ainda fazem bem à pele. A gerente de marketing da Mary Kay, Simone Kier, explica que o óxido de zinco, o dióxido de titânio e a mica, presentes nessas fórmulas, reduzem a oleosidade e não obstruem os poros. A aplicação pede um pouco de cuidado. “O ideal é passar camadas finas até se chegar ao efeito desejado. As bases e os pós devem ser espalhados em movimentos circulares com um pincel apropriado”.

Sombras douradas estão super em alta! Aplique a sombra por toda pálpebra móvel

Aplique a sombra mais escura de fora para dentro. A sombra usada foi na cor roxa

Ilumine com uma sombra Cristaline embaixo das sobrancelhas

O lápis marrom deixa o olhar marcado e ao mesmo tempo natural

O batom e o brilho labial deverão ser aplicados com cuidado, respeitando os contornos da boca. As cores do verão são o rosa, laranja, dourado e vermelhoAplique máscara para cílios Dica: faça movimentos de zig zag para os cílios encaixarem nas cerdas e assim a aplicação ficar bem feita e os cílios perfeitos!

O batom e o brilho labial deverão ser aplicados com cuidado, respeitando os contornos da boca. As cores do verão são o rosa, laranja e dourados. Em evidencia alguns itens que prometem arrasar e que vão fazer a diferença na estação mais quente do ano: acessórios como os dourados e os cintos extravagantes, que já temos no guarda roupa, vão voltar com tudo na próxima estação.
Assimetria
A assimetria tem aparecido em qualquer tipo de roupa, por exemplo, na barra dos vestidos, nas saias e blusas. Esse tipo estrutura ou corte é muito trabalhado em tecidos mais leves como a seda, pois tendem a refletir um ar de leveza e conforto para os looks.


Babado
O verão 2010 promete ser rico em detalhes, entre eles o babado que se destaca de forma bem delicada, variando de volume e tamanho. O babado remete ao romantismo e traz uma certa suavidade, como a estação pede.



Cintos
Os cintos foram uma das propostas que mais se destacaram nos vários looks e marcas famosas. Com a função de demarcar a cintura e deixar os quadris mais volumosos, os cintos apareceram de diversas formas e grossuras. A maioria confeccionada em couros ou no próprio tecido da peça.

Estilo “Bailarina”
As inspirações de dança nas próximas peças de verão 2010 deixarão as mulheres mais delicadas e femininas. Nessa tendência, aparecem também sapatilhas de cores neutras e meias finas para completar o look romancista.


Blazers
A primavera/ verão 2009/ 2010 traz o uso de blazers ou o paletó. Estes aparecem ajustados ao corpo, com tecidos mais finos e mais curtos. Os blazers estão ficando cada vez mais atuais e vindo para sobrepor vestidos ou outras combinações como calças e blusas. Também são perfeitos para uma noite mais geladinha de verão. Nas passarelas deram a graça de uma maneira bem ousada e colorida, com cores fortes e brilhantes. Algumas dessas peças aparecem com ombros estruturados, outras estampadas e até listradas, mas as mais bem vistas são as de aspectos mais joviais e delicados.

Dourado
O tom metálico dourado sempre traz elegância à peça e tem se identificado como uma forte tendência para a primavera/ verão 2009/ 2010. Pode ser usado com tecidos estampados, liso, cores neutras e extravagantes. O dourado promete fazer sucesso, então use e abuse dele.

Chapéus
As pessoas não estão mais os considerando como somente um elemento de proteção solar, mas sim como um belo acessório para incrementar o visual. O estilo panamá é o mais cotado para o verão 2010. Feito de palhinha leve pode ser usado em qualquer ocasião e com diferentes tipos de roupas.


Coletes
Muito explorados no inverno, os coletes virão para a primavera/ verão 2009/ 2010 de uma maneira mais curta e com inúmeras variações de modelos. Deixam a silhueta mais fina e trazem uma modernidade sem igual. Usado com vestido, o colete cria um look romântico e adocicado, muito parecido também com o estilo hippie, relembrando os anos 70.

Calças Pantalonas
Peça muito usada nos anos 70 mostra que a moda hippie tende a ser a marca registrada.
Trabalhadas com modelagens bem amplas e muitas vezes com cinturas bem altas, a calça pantalona aparecerá desde o jeans até o mais sofisticado tecido.

2 comentários:

Adriana disse...

A BONITA COSMÉTICOS CONVIDA VOCÊ A CONHECER A MAQUIAGEM YES COSMETICS E CONFERIR A LINHA SABRINA SATO COM PROMOÇÕES IMPERDÍVEIS! ACESSE: www.bonitayescosmeticos.com.br
ENTREGAMOS PARA TODO O BRASIL! FRETE ÚNICO: R$ 5,00.
BONITA COSMETICOS " A BELEZA QUE ALCANÇA O BRASIL! "

Unknown disse...

Obrigada pelo convite Adriana.

Obrigada pelo acesso!

Volte sempre:
Comente, siga e divirta-se!