segunda-feira, 9 de julho de 2012

Meu projeto verão já começou!

Acabei de ganhar uma esteira e mal posso esperar para começar a correr e sentir minhas pernas doendo e respondendo aos meus esforços.

De uns tempos pra cá já não estou tão satisfeita com meu corpo, nem é por causa da tão temida balança, mas sim pela flacidez e sedentarismo que ele está.

No entanto acredito que só a esteira não irá resolver meu problema. Preciso de exercícios mais localizados para trabalhar outros músculos. Por isso andei pesquisando e achei uma matéria muito interessante indicando três tipos de abdominais super fáceis e que dá para fazer em casa. Vejam só:

Treino para eliminar a barriguinha


Aprenda três exercícios simples e fique com a barriga sarada para o verão

Toda mulher tem gordurinhas que não consegue eliminar. Podem não ser muitas, mas elas atrapalham, principalmente na região abdominal. Saiba que cirurgias plásticas não são as únicas alternativas, pelo contrário, devem ser as últimas! Isso porque exercícios físicos podem secar a barriga e trazer resultados excelentes.

Cláudia Nely é profissional de Educação Física da Curves Brasil, academia para mulheres. De acordo a profissional, exercícios aeróbicos são excelentes para ajudar na queima de gorduras em geral. "São aquelas atividades que utilizam o oxigênio no processo de geração de energia. Os mais praticados são caminhadas, corridas, natações, ciclismos e danças", detalha Cláudia.

Exercícios aeróbicos também usam glicogênio, um polissacárido armazenado no músculo e no fígado, como primeira fonte de energia. A segunda fonte são as gorduras estocadas, ou seja, as "gordurinhas localizadas". "Além de realizar esses exercícios, que irão aumentar o consumo de energia corporal, devemos também diminuir a ingestão de calorias para se obter resultados mais eficientes", diz a profissional.

Cláudia Nely destaca alguns exercícios que podem ser feitos em casa:

Abra espaço na sala e deixe a preguiça de lado. A professora lembra que além de atividades aeróbicas, podemos realizar exercícios de fortalecimento muscular, pois o músculo é o tecido responsável pelo movimento do corpo e é um dos que mais consome energia, mesmo em repouso.
"Então quando aumentamos a massa muscular, também ativamos mais o nosso metabolismo (conjunto de reações químicas que ocorrem em nosso corpo para mantê-lo vivo) e, consequentemente, consumimos mais energia estocada", explica.

Veja três exercícios para a região abdominal. Lembre-se: para conseguir os efeitos desejados é preciso praticar ao menos três vezes por semana.

1º - Deitada de costas, com a coluna totalmente apoiada sobre o solo, o abdominal superior pode ser feito com as mãos apoiadas atrás das orelhas. Eleve o tronco e retorne a posição inicial, devagar. Não desloque os braços e não movimente as pernas, nem o tronco. "O esforço deve ser realizado apenas pelo abdômen. Para começar, inicie com duas séries de 20 repetições", diz a profissional.

2º - Para o exercício ficar um pouco mais complexo, podemos realizá-lo com as pernas elevadas, esticadas para cima. Use um objeto para servir de apoio, pode ser uma cadeira. Deite com as costas no chão e mãos apoiadas atrás das orelhas. Expirando, eleve o tronco para cima, retirando-o do solo. Retorne à posição inicial. Pra começar, inicie com duas séries de 15 repetições.


3º - Para trabalhar os oblíquos (músculo lateral da região abdominal), deite-se com as costas apoiadas no solo e mantenha uma perna flexionada com o pé no chão. A outra perna, também flexionada, com o pé apoiado sobre o joelho. Eleve o tronco para cima e para o lado como se fosse tocar o cotovelo no joelho da perna que está em cima. Repita o movimento com a outra perna. Para começar, inicie com duas séries de 15 repetições para cada lado.

"O resultado depende de cada pessoa, uma vez que os indivíduos têm metabolismos diferentes. Varia também da sua dedicação, do seu comprometimento", alerta Cláudia.

O mais importante para quem quer reduzir a gordura corporal é adquirir hábitos de vida saudáveis, tendo uma boa alimentação, praticando alguma atividade física, ingerindo muito líquido e reduzindo o stress diário. Os exercícios físicos não possuem contraindicação.

Por Bianca de Souza (MBPress)

E aí gente, gostaram das dicas?? 

Quem já começou o projeto verão??

Bjim
:-)

2 comentários:

Milene Gualberto disse...

Ahhh adorei SaraH!!!
estamos juntas nessa!!!
bjusss

Unknown disse...

Hoje fiz meia hora de esteira e 130 abdominais!!

Bjim