sexta-feira, 31 de julho de 2009

Um carro para chamar de seu

O Fiat Mio é um projeto participativo, em que serão reunidas ideias e sugestões para a criação de carros do futuro. Essa é a primeira iniciativa de um carro criado pelo e para os próprios usuários.
Tudo começou em 2006, quando a FIAT completou 30 anos no Brasil, e, ao invés de relembrar a história, ela criou a campanha “Fiat 30 anos – convidando você para pensar o futuro”. Para isso, pessoas de diferentes regiões, classes sociais e idades eram estimuladas a falar sobre suas expectativas dos próximos 30 anos.
Nesse mesmo ano, foi criado o Fiat Concept Car I (FCC I), primeira edição 100% brasileira no 24° Salão do Automóvel.



Já na segunda criação, o foco foi outro. Elaborar um carro ecologicamente correto que proporcionasse prazer em dirigir. O Fiat Concept Car II (FCC II), produzido em Betim (MG), foi apresentado no Salão Internacional do Automóvel em 2008.




A partir de hoje, entra no ar o site para a próxima edição do projeto. Acesse fiatmio.cc e cadastre-se para as próximas etapas.
O interessante é que a própria URL foi criada, pensando no conceito do projeto. Fiatmio.cc é Creative Commons, Carro Colaborativo, Concept Car e também o Carro do Consumidor.
Fonte: http://www.tomcomunicacao.com.br/

Nenhum comentário: