terça-feira, 18 de agosto de 2009

Caminhões invadem a rede

via Publicidade Mineira de Publiminas em 14/08/09

Qual a melhor estratégia para lançar um caminhão? Mala-direta? Feira? Ou um anúncio de página dupla em uma revista do setor? Com foco na Web 2.0, a Iveco lança o caminhão semipesado Tector Stradale em um blog desenvolvido pela agência Plan B.
Inovação não apenas no produto, que é apresentado como o melhor estradeiro do país, mas também no lançamento, por ser a primeira montadora de caminhões no mercado a apresentar um novo produto exclusivamente via blog, sites e redes sociais.
Com dinamismo, o internauta conta com reportagens sobre festas, feiras e fóruns. Além desse canal, a Iveco possui o site nacional; os sites de cada um dos caminhões fabricados pela marca; um canal especial para localização das concessionárias; YouTube; Orkut; Facebook; e Twitter. E, inspirados no movimento Força Felipe, a empresa fez um vídeo com mensagens de funcionários apoiando o piloto brasileiro para sua recuperação.
As mídias utilizadas pela Iveco são apenas exemplos da abrangência de canais que são disponibilizados às empresas para um contato simples e barato com os consumidores, que, hoje, não querem apenas ver e ouvir. As pessoas estão fugindo das mídias tradicionais para participar e interagir em redes sociais. E as empresas terão de se adaptar.
Acesse o blog: http://www.blognovoivecotector.com.br/

Nenhum comentário: