quinta-feira, 2 de setembro de 2010

DPZ cria 1º anúncio no papel com áudio e vídeo

Pela primeira vez, o mercado editorial brasileiro verá uma propaganda no papel com áudio e vídeo. A iniciativa surge por meio da parceria da agência DPZ com o cliente BM&F em anúncio que será veiculado na revista Época Negócios com MP4 Player. As informações são doPropmark Online, mas a agência ainda não especificou como a tecnologia vai funcionar.
A peça é um convite às principais lideranças do mercado para o lançamento da campanha “Quer ser sócio?”, que acontecerá no dia 17 de agosto, às 9h, no Espaço BM&F/Bovespa.
A ação será estrelada pelo ex-jogador Pelé e veiculada em outras mídias. A DPZ comemora o feito inédito. De acordo com Flavio Rezende, diretor nacional de Mídia, o momento é marcante na história da agência e tem poder para se tornar um case do mercado publicitário brasileiro.
O anúncio teve criação de Ricardo Velloso e Ronaldo Ferreira, com direção de José Zaragoza, Fernando Rodrigues, Rafael Urenha e Diego Zaragoza. Participaram do processo o diretor de Negócios e Tecnologia de Mídia Ivan Rysovas, com as profissionais Fernanda Nunes e Marien Tuchler.
Já aconteceu lá fora
Novidade no Brasil, a tecnologia de vídeo já foi utilizada nos EUA. Notícia publicada em outubro de 2009 dizia sobre anúncio "high tech" criado pela rede de TV CBS para a marca de refrigerante Pepsi.
À época, um micro-chip contendo cerca de 40 minutos de áudio e vídeo foi colocado nas páginas da revista Entertainment Weekly. O chip de 2,7 milímetros de espessura, com uma tela LCD de resolução de 320 x 240, vai começar a rodar quando o leitor virar a página do anúncio. A bateria do chip terá até 75 minutos de duração e terá um cabo USB para ser recarregada.
Com apenas um toque era possível assistir a trechos de seriados novos e consagrados da CBS e um anúncio da Pepsi para promover seu novo refrigerante. Para George Schweitzer, presidente do CBS Marketing Group, a iniciativa vai ajudar a mostrar suas atrações. "A melhor maneira de "provar" nossos novos programas é ver trechos, e isso nunca foi possível em um anúncio impresso".
Fonte: http://tinyurl.com/3ah3n5t

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