sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

11 redes sociais para quem procura emprego

A oportunidade pode estar a um clique. Conheça algumas redes sociais ideais para encontrar emprego
O ano virou e nada de emprego à vista? Seu próximo trabalho pode estar em uma rede social. Então não se culpe quando a maior parte do tempo que você deveria passar enviando currículos é gasta em sites cujo principal objetivo é estabelecer contatos. É provavelmente a maneira mais eficiente de encontrar o que você procura. Em todos os aspectos.
Saiba quais são as ideais para encontrar a próxima oportunidade de emprego:
APInfo – No site apinfo.com, que afirma não ser ligado a qualquer organização, é possível encontrar vagas em TI e cadastrar currículos para busca por eventuais empregadores.
BinarioBr – Grupo de discussão com foco na divulgação de vagas em TI. Atualmente com mais de 4.300 membros, é hospedado no Yahoo Grupos. As vagas também são divulgadas pelo Twitter (twitter.com/binariobr).
EmpregoBrasil – Perfil no Twitter (twitter.com/empregobrasil) que tem 6.400 seguidores. Suas ofertas incluem empregos, trabalhos, concursos e estágios em todo o Brasil.
EmpregosVagas – Perfil no Twitter (twitter.com/empregosvagas) com 4.200 seguidores. Também inclui vagas de todas as áreas, incluindo TI.
InfoJobs – Site para divulgação de vagas e cadastro de currículos, atualmente com 325 mil vagas em todas as áreas; dessas, 12 mil são de TI.
LinkedIn – Além de servir como ferramenta de networking, a rede social permite cadastrar e buscar vagas, que podem ser pesquisadas por país e palavra-chave.
Link Zero – Perfil no Twitter (twitter.com/link_zero) com mais de 6 mil seguidores. Divulga vagas na área de Comunicação, o que no caso inclui as diversas profissões ligadas à web.
NetCarreiras - Site que tem o apoio de grandes empresas de serviços em TI. Atualmente tem mais de 1.700 vagas disponíveis. A página inicial traz um ranking dos cargos mais disputados.
SouJava (Sociedade de Usuários Java) – Sua página traz uma seção que dá acesso às ofertas de emprego divulgadas pelo site.
TrabalhandoBr – Perfil no Twitter (twitter.com/trabalhandobr) com 3.400 seguidores. Embora divulgue vagas em qualquer área, as oportunidades em TI são constantes.
Vagas.com.br – Seu perfil no Twitter (twitter.com/vagas) tem mais de 23 mil seguidores. Além de vagas, divulga artigos e dicas, além de oportunidades de concurso.

Os 10 peixes mais sinistros do mundo

Peixe Serpente Sid Gigante: ele pode até comer uma pessoa se tiver a chance, além de rastejar em terra.

Peixe Lapa: é um peixe muito caro no mercado mundial

Piranha Vermelha: alimentam-se em grupos de 20 a 30, e podem atacar presas em um frenesi estimuladas pelo sangue na água.

Peixe Corcunda: este é do sexo feminino, aproximadamente o tamanho de uma bola de tênis. O macho é menor, aproximadamente do tamanho de um feijão, e acasala com a fêmea trancando-a com seus dentes afiados, bebendo seu sangue e o esperma é fornecido.

Peixe Tigre Golias: é classificado como um dos 10 mais combatentes peixes de água doce do planeta, pode pesar mais de 100 quilos e as mandíbulas estão armadas com 32 dentes afiados que podem até endireitar ganchos.

Peixe ogro: suas presas são tão longas que deslizam nos bolsos, especial no céu da boca quando a mandíbula está fechada.

Truta arco-íris: ela tem duas bocas.

Peixe lagarto: vive em grandes recifes de corais.

Peixe Gota: o corpo é como geléia, para suportar o mar profundo. Este peixe está em perigo de sere dizimado, diz o Greenpeace, devido ao arrasto de fundo.

Salamandra: ele permanece em sua forma larval durante toda a sua vida e nunca se torna adulto. Também está ameaçada de extinção devido à destruição do habitat e a poluição da água.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Aquecimento Global


Já existem provas cientificas mais do que suficientes para constatar que nosso planeta passa por um rápido processo de aquecimento como resultado direto da ação antropogênica [efeito ambiental de causa humana].
Diversas publicações oferecem bases técnica e cientifica para compreensão das mudanças climáticas. Dentre elas citamos e recomendamos:
Climate Change Infomation Kit, publicado por United Nations Environment Programme (www.unep.org) e United Nations Climate Change Secretariat (www.unfccc.de), outubro de 2001;
Cimate change – scientific background and process, Center for International Climate and Environmental Research, Universidade de Oslo, 1999, (www.cicero.uio.no).
Por muito tempo isto foi convenientemente minimizado, mas está escapando de nosso controle.
Os ecossistemas [conjunto de seres vivos e seu ambiente] estão sob enorme pressão e as mudanças climáticas pioram o problema..
O que é aquecimento global? Em termos mais genéricos podemos dizer que o aquecimento global é o aumento do efeito estufa pela ação humana. O efeito estufa [aquecimento da atmosfera terrestre em razão de gases que retém os raios infravermelhos da luz solar] é um fenômeno natural que mantém as temperaturas médias do planeta, que seria muito mais frio do que o suportável para a vida como conhecemos.
O efeito estufa permite que a temperatura média do planeta seja próxima de 15° C. Sem este efeito, a maior parte do calor escaparia para o espaço fazendo com que a temperatura média estivesse em torno de – 15° C.
Nosso planeta já passou por diversas modificações climáticas, sendo que algumas delas causaram extinções maciças. O efeito estufa é um fenômeno natural, assim como as mudanças climáticas que já ocorreram.
Versão 15 de julho de 2004, Aquecimento Global e Água, por Henrique Cortez 8
Nosso planeta, em termos de longos períodos de tempo, mantém todo o seu sistema bem equilíbrio dinâmico [equilíbrio alcançado num sistema não estático no qual um tipo de atividade é neutralizado ou compensado por uma atividade oposta], de forma que tende a estabilizar-se depois de alguma perturbação ocasional, como a erupção de um vulcão, um terremoto, tsunami, furacão etc.
É importante ressaltar que a compreensão do conceito de equilíbrio dinâmico é fundamental para entendimento dos fenômenos naturais e dos modelos atualmente utilizados para estudos e simulações.
Ao longo da história geológica de nosso planeta intercalam-se períodos glaciais e interglaciais [período entre duas glaciações], como o atual período interglacial já dura cerca de 10 mil anos, sendo um processo cíclico normal. O problema atual está no fato de que a ação humana vem aumentando os chamados gases estufa acelerando um processo de mudanças climáticas que pode alterar gravemente todos os ecossistemas do planeta.
Os gases estufa (gás carbônico, metano, diversos CFC’s – clorofluorcarbonos e óxido nitroso, dentre outros) são assim chamados porque permitem que a luz solar atravesse a atmosfera e impedem que o calor escape para o espaço, da mesma forma que uma estufa. A capacidade de impedir a dispersão do calor depende da concentração destes gases, logo quanto maior a sua concentração maior o aquecimento.
Principais Gases Estufa
Dióxido de Carbono – CO2 – 76%
Metano - CH4– 13%
Óxido de Nitroso – N2O – 6%
CFCs – CCI2F2- 5% Contribuições para o efeito estufaProdução de Energia(57%)CFCs(17%)Indústrias(4%)Agricultura(14%)Desmatamento e mudançasnos padrões de uso da terra(9%)
No gráfico acima [fonte – Lanshof et al. in "Policy Options for Stabilizing Global Cimate", US EPA, Washington, DC, 1990] demonstramos as principais fontes/contribuições para o aumento do efeito estufa.
Versão 15 de julho de 2004, Aquecimento Global e Água, por Henrique Cortez

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Você sabe o que é caviar?






Esturjão é um peixe de águas geladas da família dos acipenserídeos cujas ovas são consideradas iguarias caríssimas. Uma das aplicações gastronómicas das ovas deste peixe é o famoso caviar.
A pesca relacionada com este mercado ameaça o esturjão beluga de extinção.
Especialistas afirmam que o Esturjão pode ter sido erradamente interpretado como o Monstro de Loch Nesspor testemunhas oculares da tal criatura, isso devido ao seu bico comprido. Esta espécie de peixe é mais típica da região dos mares do Golfo Pérsico, como o Mar do Irã. Devido à iguaria feita das suas ovas, e a sua ameaça de extinção, o esturjão é uma espécie que preocupa os ambientalistas e empresas marítimas que têm nele interesse econômico. O Esturjão pode chegar a ter 7,2m de comprimento e 1360kg.












quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Conheça as quatro utilidades que estão escondidas no seu celular

Quatro coisas que você nunca soube sobre seu celular.
Será útil manter essas informações com você.
Existem algumas coisas que podem ser feitas em caso de emergência.
Seu celular é uma ferramenta que pode salvar sua vida.
Veja o que ele pode fazer por você:
Emergência I
O número universal de emergência para celular é 112
Se você estiver fora da área de cobertura de sua operadora e tiver alguma emergência, disque 112 e o celular irá procurar conexão com qualquer operadora possível para enviar o número de emergência para você, e o mais interessante é que o número 112 pode ser digitado mesmo se o teclado estiver travado.
Experimente!
Emergência II
Você já trancou seu carro com a chave dentro?
Seu carro abre com controle remoto? Bom motivo para ter um celular.
Se você trancar seu carro com a chave dentro e a chave reserva estiver em sua casa, ligue pelo seu celular, para o celular de alguém que esteja lá. Segure seu celular cerca de 30cm próximo à porta do seu carro e peça que a pessoa acione o controle da chave reserva, segurando o controle perto do celular dela. Isso irá destrancar seu carro, evitando de alguém ter que ir até onde você esteja, ou tendo que chamar socorro. Distância não é impedimento. Você pode estar a milhares de quilômetros de casa, e ainda assim terá seu carro destrancado.
Emergência III *3370#
Vamos imaginar que a bateria do seu celular esteja fraca. Para ativar, pressione as teclas: *3370# Seu celular irá acionar a reserva e você terá de volta 50% de sua bateria. Essa reserva será recarregada na próxima vez que você carregar a bateria.
Emergência IV *#06#
Para conhecer o número de série do seu celular, pressione os seguintes dígitos: *#06# Um código de 15 dígitos aparecerá. Este número é único. Anote e guarde em algum lugar seguro. Se seu celular for roubado, ligue para sua operadora e dê esse código. Assim eles conseguirão bloquear seu celular e o ladrão não conseguirá usá-lo de forma alguma. Talvez você fique sem o seu celular, mas pelo menos saberá que ninguém mais poderá usá-lo. Se todos fizerem isso, não haverá mais roubos de celular.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

50 Razões para não casar com designer gráfico ou publicitário...

Designers e publicitários já tem uma reputação muitas vezes distorcida pela sociedade, então resolvi compilar essa lista para você que está pensando em casar com um Designer. Mas lembre-se, não desista casamento não um empreendimento. (é uma loucura) Segue a lista:
Há milhões e milhões de designers no mundo.
São egoístas e egócentricos.
Todos tem salários baixos.
Não aceitam críticas (recebem mas não as entendem).
Se odeiam entre sí.
Não sabem somar nem subtrair quando vão ao mercado.
Não sabem mudar uma lâmpada sem fazer um esboço
Gostam de ver os créditos completos do filme (e cenas cortadas).
Não deixam você decorar a sua casa.
Tudo é um grande brainstorm (tempestade de ideias).
Você nunca saberá se os documentos e credenciais são reais ou adulterados.
Fazem montagem com suas fotos.
Mantêm revista e qualquer coisa que tenha fotos no banheiro.
Idolatram pessoas totalmente desconhecidas (Bansky, Sagmeister, Basquiat, Paul Rand, etc.).
Tira fotos para seu diário todos os dias.
Acham que tudo pode ser resolvido com um Shape ou uma nova Layer.
Tudo é justificado a esquerda, direito e centro, pelo menos quando estão atrasados.
Todos odeiam a fonte “Comic Sans” (e amam Helvetica).
Tomam bebidas de qualquer espécie apenas porque gostam da embalagem.
Eles roubam placa da rua e orelhões telefonicos.
Roubam cartazes de shows e eventos e te fazem passar vergonha.
Amam ténis com cores estranhas e bizarras.
Usam all star com roupa social e acham o máximo (Cuidado ele pode usar isso no casamento).
Tem sempre marcas de tintas em suas mãos.
Eles ficam irritados com as palavras: bonito, feio e artista.
Eles precisam consultar o Pantone antes de se vestir para saber a combinação correta e para ter um contraste legal.
Eles odeiam Office (Word, Excel, PowerPoint, Publisher).
Acham que podem salvar o mundo com um cartaz bonito.
Eles sempre sabem tudo todo o tempo.
Gostam de músicas “Indie” (Aquela música que metade da humanidade nunca ouviu falar).
Criam suas piadas locais, e vão rir daquele video que você achou sem graça no Youtube.
Lêem livros raros, histórias para crianças e semiótica.
Eles gastam horas incontáveis em seus espaços, rindo sozinhos, com seu computador (geralmente Mac).
Sua vida social depende de seus amigos e outro designer.
A maioria são viciados em tecnologia todo o dinheiro da família na Apple Store.
Eles gostam de camisas com estampas e alguma brincadeira sobre algo atual ou muito retrô.
Todos tem suas lojas preferidas, que atendem o publico “Staile”.
Eles viram psicopatas quando você diz que design é apenas desenho.
Começam a rir sozinho quando pensam em como executar um job.
Fumam maconha!
Sempre dizem que podem superar o trabalho dos outros.
Todos já foram ou cogitarão ser DJs (pelo menos uma vez).
Costumam vender tudo que compram, livros, revistas, canetas, camisetas (cuidado você está a venda).
Todos tem personalidade geeks e infantis.
Gostam de desenhos americanos ou japoneses e passarão horas assistindo.
Gostam de mudar de cidade, estado país o tempo todo.
Trabalham retocando foto de modelos e olhando mulheres em grande parte do seu tempo.
Assistem documentários e vão a museus.
Fumam Camel porque acham a carteira bonitinha.
Tenha sempre um bom sonho, porque eles trabalham a noite.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Quando usar um Logotipo ou um Símbolo?

Apesar do título, esse artigo não é para discutir nomenclatura, se é logomarca, marca, logotipo, etc, apesar de eu concordar com a Ana Luísa Escorel em seu livro O Efeito Multiplicador do Design, que o termo logomarca é errado.
Esse artigo é sobre a estratégia de uso de Logotipo (apenas texto) ou Símbolo/Signo Gráfico para representar uma marca, produto ou serviço.
Qual estratégia é a melhor? Quando um Logotipo ou quando usar um Símbolo?
Em linhas gerais, utilize um símbolo ou signo gráfico quando:
Seu nome for muito genérico, não traduz bem o posicionamento da empresa ou é fraco em personalidade;
Precisa de um emblema no produto (como um tênis, por exemplo);
É preciso ligar subsidiárias à matriz e por algum motivo não se pode ou não se quer utilizar nomes;
Tem ou pode investir em uma mídia abrangente, que ensine o público o que o símbolo significa.
Escolha um logotipo quando:
Seu nome for moderadamente diferente mas não ainda uma palavra familiar;
Desejar associar produtos ou filiais com a matriz mais claramente e diretamente do que um símbolo permite;
O investimento em comunicação for limitado e deve focar no reconhecimento do nome.
De qualquer forma, o uso de um logotipo ou um símbolo tem que estar de acordo com conceitos estudados pelo designer gráfico e com a estratégia da empresa. Até por isso, vemos várias marcas tendo seus elementos visuais alterados de tempos em tempos, para atingir os resultados desejados muitas vezes por mudança de estratégia interna, novas mídias, entre outras situações.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Paciência, você ainda tem?

O mais difícil é ajudar em silêncio, amar sem crítica, dar sem pedir, entender sem reclamar...
A aquisição mais difícil para nós todos chama-se paciência.
Ah! Se vendessem paciência nas farmácias e supermercados... Muita gente iria gastar boa parte do salário nessa mercadoria tão rara hoje em dia.
Por muito pouco a madame que parece uma 'lady' solta palavrões e berros que lembram as antigas 'trabalhadoras do cais'...
E o bem comportado executivo? O 'cavalheiro' se transforma numa 'besta selvagem' no trânsito que ele mesmo ajuda a tumultuar...
Os filhos atrapalham, os idosos incomodam, a voz da vizinha é um tormento, o jeito do chefe é demais para sua cabeça, a esposa virou uma chata, o marido uma 'mala sem alça'.
Aquela velha amiga uma 'alça sem mala', o emprego uma tortura, a escola uma chatice.
O cinema se arrasta, o teatro nem pensar, até o passeio virou novela.
Outro dia, vi um jovem reclamando que o banco dele pela internet estava demorando a dar o saldo, eu me lembrei da fila dos bancos e balancei a cabeça, inconformado...
Vi uma moça abrindo um e-mail com um texto maravilhoso e ela deletou sem sequer ler o título, dizendo que era longo demais.
Pobres de nós, meninos e meninas sem paciência, sem tempo para a vida, sem tempo para Deus.
A paciência está em falta no mercado, e pelo jeito, a paciência sintética dos calmantes está cada vez mais em alta.
Pergunte para alguém, que você saiba que é 'ansioso demais' onde ele quer chegar?
Qual é a finalidade de sua vida?
Surpreenda-se com a falta de metas, com o vago de sua resposta.
E você?
Onde você quer chegar? Está correndo tanto para quê? Por quem?
Seu coração vai agüentar?
Se você morrer hoje de infarto agudo do miocárdio o mundo vai parar?
A empresa que você trabalha vai acabar?
As pessoas que você ama vão parar?
Será que você conseguiu ler até aqui?
Respire... Acalme-se...
O mundo está apenas na sua primeira volta e, com certeza, no final do dia vai completar o seu giro ao redor do sol, com ou sem a sua paciência...

Arnaldo Jabor

Mapa das Redes Sociais

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Lista completa dos indicados ao Oscar 2010

Melhor filme
"Avatar"
"Um sonho possível"
"Distrito 9"
"Educação"
"Guerra ao terror"
"Bastardos inglórios"
"Preciosa"
"Um homem sério"
"Up – Altas aventuras"
"Amor sem escalas"

Melhor direção
James Cameron, “Avatar"
Kathryn Bigelow, “Guerra ao terror”
Quentin Tarantino, “Bastardos inglórios”
Lee Daniels, “Preciosa”
Jason Reitman, “Amor sem escalas”

Melhor ator

Jeff Bridges, “Coração louco”
George Clooney, “Amor sem escalas”
Colin Firth, “A single man”
Morgan Freeman, “Invictus”
Jeremy Renner, “Guerra ao terror”

Melhor ator coadjuvante
Matt Damon, “Invictus”
Woody Harrelson, “The messenger”
Christopher Plummer, “The last station”
Stanley Tucci, “Um olhar do paraíso”
Christoph Waltz, “Bastardos inglórios”

Melhor atriz
Sandra Bullock, "Um sonho possível"
Helen Mirren, “The last station”
Carey Mulligan, “Educação”
Gabourey Sidibe, “Preciosa”
Meryl Streep, “Julie & Julia"

Melhor atriz coadjuvante
Penélope Cruz, “Nine”
Vera Farmiga, “Amor sem escalas”
Maggie Gyllenhaal, “Coração louco”
Anna Kendrick, “Amor sem escalas”
Mo’Nique, “Preciosa”

Melhor animação
“Coraline”
“O fantástico Sr. Raposo”
“A princesa e o sapo”
“O segredo de Kells”
“Up – Altas aventuras”

Melhor filme estrangeiro
“Ajami”
“El secreto de sus ojos”
“The milk of sorrow”
“Un prophète”
“A fita branca”

Melhor direção de arte
“Avatar”
“O mundo imaginário do Dr. Parnassus”
“Nine”
“Sherlock Holmes”
“The young Victoria”

Melhor cinematografia
“Avatar”
“Harry Potter e o enigma do príncipe”
“Guerra ao terror”
“Bastardos inglórios”
“A fita branca”

Melhor figurino
“Bright star”
“Coco antes de Chanel”
“O mundo imaginário do Dr. Parnassus”
“Nine”
“The young Victoria”

Melhor edição
“Avatar”
“Distrito 9”
“Guerra ao terror”
“Bastardos inglórios”
“Preciosa”

Melhor maquiagem
“Il Divo”
“Star trek”
“The young Victoria”

Melhor trilha sonora
“Avatar”
“O fantástico Sr. Raposo”
“Guerra ao terror”
“Sherlock Holmes”
“Up – Altas aventuras”

Melhor canção
“Almost there”, “A princesa e o sapo”
“Down in New Orleans”, “A princesa e o sapo”
“Loin de Paname”, “Paris 36”
“Take it all”, “Nine”
“The weary kind”, “Crazy heart”

Melhor roteiro original
“Guerra ao terror”
“Bastardos inglórios”
“The messenger”
“Um homem sério”
“Up – Altas aventuras”

Melhor roteiro adaptado
“Distrito 9”
“Educação”
“In the loop”
“Preciosa”
“Amor sem escalas”

Melhores efeitos visuais
“Avatar”
“Distrito 9”
“Star trek”

Melhor som
“Avatar”
“Guerra ao terror”
“Bastardos inglórios”
“Star trek”
“Transformers: A vingança dos derrotados”

Melhor edição de som
“Avatar”
“Guerra ao terror”
“Bastardos inglórios”
“Star trek”
“Up – Altas aventuras”

Melhor documentário
“Burma VJ”
“The cove”
“Food, Inc.”
“The most dangerous man in America: Daniel Ellsberg and the Pentagon papers”
“Which way home”

Melhor documentário em curta-metragem
“China’s unnatural disaster: The tears of Sichuan province”
“The last campaign of governor Booth Gardner”
“The last truck: Closing of a GM Plant”
“Music by Prudence”
“Rabbit à la Berlin”

Melhor curta-metragem
“The door”
“Instead of Abracadabra”
“Kavi”
“Miracle fish”
“The new tenants”

Melhor curta-metragem de animação
“French roast”
“Granny O’Grimm’s Sleeping Beauty”
“The lady and reaper”
“Logorama”
“A matter of loaf and death”

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Novas cédulas do Real lançadas ontem


O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta quarta-feira,durante o lançamento das novas cédulas do real, que a nova família de notas será mais segura porque segue um padrão internacional que dificulta falsificações.As novas notas mantiveram as mesmas cores das antigas e os mesmos animais. Os tamanhos serão diferentes, a de R$ 2 é a menor, a de R$ 5 um pouco maior, e assim sucessivamente, a exemplo do euro.
A nova série de notas entrará em circulação gradualmente até 2012, mas as notas em circulação continuarão a valer até a substituição integral.
A frente da cédula, porém, está visualmente mais limpa, mantida a efígie da República. A cédula ganhou, do lado direito, uma faixa com o valor da nota escrito e, do lado esquerdo, um grafismo com figuras do habitat de cada animal - a nota de R$ 100, por exemplo, que tem uma garoupa verso, ganhou na frente figuras que remetem ao mar.
Emprego no comércio paulistano aumenta 4,9% em 2009.
Perspectiva de crédito para o consumidor cai com fim de estímulos fiscais. Bancos brasileiros afirmam que pagam bônus "conservador" a executivos .No verso, as figuras de animais foram modificadas e estão agora na horizontal. A nota de R$ 50, por exemplo, traz a mesma figura da onça pintada, agora deitada sobre uma pedra.
As notas ganharam também novos itens de segurança. Segundo o órgão, as notas de R$ 50 e R$ 100 começarão a circular ainda no primeiro semestre. As demais (de R$ 2, R$ 5, R$ 10 e R$ 20) serão introduzidas gradualmente até 2012, conforme as cédulas desgastadas forem saindo de circulação. A série de notas atual, lançada em julho de 1994, continuará a valer até a substituição integral.
O projeto das novas cédulas começou a ser desenvolvido em 2003 pelo Banco Central e pela Casa da Moeda do Brasil. A mudança atenderá uma demanda dos deficientes visuais, que até então enfrentavam dificuldades em reconhecer os valores das notas. Com tamanhos diferenciados e marcas táteis em relevo aprimoradas, a nova família de cédulas facilitará a vida dessa parcela da população.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

'Avatar' e 'Guerra ao terror' lideram indicações ao Oscar 2010


Ambos os filmes concorrem em nove categorias; 'Bastardos' vem em 2º.
Festa que premiará os melhores do cinema acontece em 7 de março.
"Avatar" e "Guerra ao terror" dividem o páreo pelo Oscar deste ano, com nove indicações cada um. O anúncio dos filmes que disputarão o maior prêmio do cinema mundial, dado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, foi realizado na manhã desta terça-feira (2).
Dirigido por James Cameron, "Avatar" se transformou no maior fenômeno de bilheterias da história do cinema mundial, e já ultrapassou a marca de US$ 2 bilhões em faturamento. "Guerra ao terror", dirigido por Kathryn Bigelow (ex-mulher de Cameron), teve uma campanha pequena nos cinemas, mas vem sendo muito premiado nos EUA.
"Bastardos inglórios", de Quentin Tarantino, vem em segundo lugar na disputa pelas estatuetas, concorrendo em oito categorias (uma a mais do que o cineasta havia conseguido em 1995, com "Pulp fiction"). "Preciosa" e "Amor sem escalas" foram indicados em seis categorias cada.
A divulgação dos concorrentes nas principais categorias foi feita ao vivo pela atriz Anne Hathaway, acompanhada pelo presidente da associação, Tom Sherak, direto de Beverly Hills. Neste ano, pela primeira vez em mais de 60 anos, a categoria melhor filme terá dez candidatos. Os escolhidos foram:
"Avatar", de James Cameron
"Um sonho possível", de John Lee Hancock
"Distrito 9", de Neill Blomkamp
"Educação", de Lone Scherfig
"Guerra ao terror", de Kathryn Bigleow
"Bastardos inglórios", de Quentin Tarantino
"Preciosa", de Lee Daniels
"Um homem sério", de Ethan e Joel Coen
"Up – Altas aventuras", de Pete Docter e Bob Peterson
"Amor sem escalas", de Jason Reitman
De acordo com os organizadores, a finalidade em ter dez filmes concorrendo ao prêmio máximo da noite é aumentar o alcance da disputa, já que as produções mais populares costumam perder espaço para os pequenos dramas, normalmente os favoritos dos votantes.
Nenhum longa brasileiro concorria a indicações, já que “Salve geral” não foi selecionado para disputar uma vaga na premiação.
A 82ª edição do Oscar, o maior prêmio do cinema mundial, será realizada em 7 de março, no Teatro Kodak, em Hollywood, com transmissão para mais de 200 países.

A fábula do Porco-espinho




Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio.
Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente, mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor.
Por isso decidiram se afastar uns dos outros e voltaram a morrer congelados, então precisavam fazer uma escolha:
Ou desapareceriam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros.
Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos.
Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro.
E assim sobreviveram.
Moral da História
O melhor do relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro, e admirar suas qualidades.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Responsabilidade Ecológica

Fez calor no sul da Australia durante mais de uma semana... + 44°C cada dia, muito seco.
Nunca visto antes, os koalas pedem água aos ciclistas!!!


Um homen que vive em Maude, recebeu estas fotos da sua mulher.
Um pequeno Koala veio até ao alpendre da parte de trás da casa, para obter um pouco de sombra e ficar um pouco ao abrigo do calor.
A mulher encheu uma bacia de água e olhem o que aconteceu...




O que vocês acham destas imagens?!...
... Estas imagens nos mostram claramente o que REALMENTE ESTÁ ACONTECENDO COM O MUNDO!
O consumo EXCESSIVO e o desenvolvimento INSUSTENTÁVEL, resulta neste aquecimento global que afeta a TODOS!
Inclusive essas criaturas, que ANTES se mantinham em HARMONIA com a natureza!!!
REFLETIR É PRECISO!
AGIR, É NECESSÁRIO!