quarta-feira, 31 de março de 2010

Google, Intel e Sony levam internet para TV

As gigantes de tecnologia Sony, Intel e Google estão unidos para desenvolver uma plataforma chamada Google TV. A ideia é levar a internet à nova geração de TVs e conversores, segundo noticiou o jornal "The New York Times" de quarta-feira (17).
O Google já trabalha em um protótipo de conversor que possa ser incorporado diretamente em TVs ou outros dispositivos, como aparelhos Blu-ray. A tecnologia voltada para TVs é baseada no Android e roda no processador Intel Atom.
O jornal diz que o software apresentaria uma nova interface para a TV, permitindo a execução de funções da internet, como buscas em tempo real, aplicativos da web - como jogos ou redes sociais.
O NYT diz que o projeto está em andamento há vários meses, porém nenhuma das companhias comentou o assunto. A Logitech também está no projeto, seu intuito é fabricar um controle remoto com um pequeno teclado para manipulação do novo dispositivo.
"O Google quer estar em todo lugar na internet. É desta forma que eles podem colocar anúncios lá [na televisão]", disse ao jornal uma "pessoa com conhecimento do projeto".
Fonte: Folha de S.Paulo

Nenhum comentário: