sexta-feira, 31 de julho de 2009

Papo Cabeça: Bertrand Cocallemen


Bertrand Cocallemen, mais conhecido como “Coca” (pronuncia-se Cocá) é Diretor de Planejamento da F Nazca S&S para uma das marcas de maior sucesso no Brasil, a Skol, e também para o AfroReggae, a mais importante holding social do país. Nascido em Madagascar, ele cresceu, entre idas e vindas, na França e no Brasil.
Apaixonado por tecnologia, futebol e paraquedismo, esse planner mais do que eclético conta aos leitores do CHMKT sobre a reinvenção em sua carreira que o levou até o planejamento e comenta sobre o seu trabalho à frente de um dos cases de comunicação mais bem sucedidos do mundo.
1 - Conte um pouco sobre a sua carreira.
Sou formado em publicidade, mas trabalhei com tecnologia por muitos anos. Comecei como estagiário na Microsoft França, na área de Marketing em 1998, ano no qual me dei conta da importância que a internet iria tomar nos negócios e na comunicação. Em 1999, quando terminei a faculdade, conversei com o consultor Nuham Szprinc e ele me indicou para estagiar na MLab, que depois virou Neoris.
Na época, era uma empresa que desenvolvia projetos web para grandes contas brasileiras. Concorríamos com a Agência Click e Tesla. Foi uma escola pra mim. Os projetos web evoluíram rapidamente de um pequeno conjunto de páginas html para projetos que envolviam integração com sistema legado. Em paralelo a isso, a profissão de atendimento rapidamente mudou para gerenciamento de projeto. Isso tudo me levou a trabalhar como consultor no Banco Real e mais algumas empresas. Mas no final de 2004, resolvi que queria mudar o rumo da minha carreira.
Após um tempo de reflexão, resolvi que eu queria trabalhar com publicidade. Foi uma busca interna que me levou a esse mundo considerado totalmente superficial! Mas não me arrependi. Em poucas semanas, consegui uma entrevista na F/Nazca Saatchi & Saatchi para uma vaga de gerente de projeto de internet. Os skills requeridos para a função eram os mesmos que eu já havia aprendido até então, mas o foco do projeto era publicidade. E isso mudou tudo para mim.
Tive a sorte de trabalhar por 2 anos e meio no coração da agência, ao lado de um dos gênios da publicidade brasileira e de vários profissionais extremamente competentes. A Meca da publicidade. Além disso, tem vista pro parque do Ibirapuera.
Minha ansiedade relativa à carreira me alcançou novamente. Eu não queria continuar gerenciando projetos. Foi aí que recebi o convite do Fernand Alphen para integrar a equipe de planejamento.
2 - Quais foram seus maiores desafios na transição para o planejamento? Como sua experiência em tecnologia ajudou nesse processo?
O desafio foi grande. Planejamento de Skol, a então terceira maior marca de cerveja do mundo, maior market share do Brasil, e uma das contas mais importantes da agência. O volume de assuntos da marca é assustador e ao mesmo tempo é o que nos motiva.
Fui conquistando a confiança do cliente assim como sinergia com atendimento, premissas essenciais para fazer um bom trabalho no planejamento de qualquer conta. Mas minha maior dificuldade foi mesmo entender exatamente o papel do planejamento no processo como um todo. Meu background em tecnologia ajudou muito. A internet está se tornando um meio cada vez mais importante na comunicação de todas as marcas.
3 - O que você faz no dia-a-dia da agência?
Eu diria que não tem dia a dia. Não tem monotonia. Quando dá tempo, uma das coisas que mais faço é navegar na internet e ler artigos, pra ficar antenado. Mas é muita correria. Briefings, acompanhar pesquisas, reuniões, milhares de reuniões, e um exercício constante de reorganização de prioridades. Acho que é uma arte saber equilibrar os pratos entre o urgente e o importante.
4 - A Skol conseguiu uma identificação muito grande com o seu público e é, hoje, um dos maiores cases do mundo. Na sua opinião, o que fez da marca uma das mais queridas pelos brasileiros?
Com certeza a Skol é uma das maiores lovemarks do Brasil. A história de comunicação da marca desde o final de 1997, quando a conta veio para a F/Nazca S&S, é sinônimo de sucesso e conquistas. O slogan "A cerveja que desce redondo" - uma brilhante sacada para dar um novo significado ao que é uma cerveja que tem um perfeito equilibro entre sabor, leveza e suavidade - foi uma das pedras fundamentais dessa história bem sucedida. Mas não dá pra parar por aqui não. Tem muito trabalho. Muitas campanhas pela frente. A Skol soube se reinventar o tempo todo, inovando e sempre surpreendendo os consumidores.
5 – Quais os trabalhos dos quais você mais se orgulha?
Primeiro foi ter participado desde o início do posicionamento atual que Skol utiliza na comunicação: Redondo é rir da vida. Conquistar o prêmio na ABEMD (associação brasileira de marketing direto) com o case Skol Litrão, que foi um prêmio inédito para AmBev e para a F/Nazca. E, mais importante do que isso, foi um case no qual a estratégia foi 100% elaborada na agência. Eu também me orgulho bastante de ter coordenado a conta da Nike Futebol, ainda como gerente de projeto online, durante os primeiros meses na agência. Foi uma aventura muito interessante, na qual criação de conteúdo era mais importante do que a compra de mídia. Um outro trabalho que está me deixando cada vez mais orgulhoso é o do Blog do Birner (http://blogdobirner.net). Desde 2007, assessoro o Vitor Birner com estratégia digital e agora marketing em geral. Até me arrisco a escrever uns posts de vez em quando.
6 – Como foi o trabalho do Skol Litrão? A agência chegou a desenvolver o formato do produto?
Você diz, o formato da embalagem? Não. Trabalhamos com comunicação, envolvendo todas as mídias: TV, rádio, mídia impressa, mídia exterior, internet, material de ponto de venda e neste caso, marketing direto.
7 - Recebo diversos e-mails de profissionais de outras áreas - dentro e fora da propaganda - que sonham em trabalhar com planejamento e pedem dicas. O que você recomenda àqueles que desejam fazer essa transição?
Não sei se eu vou dar um bom conselho, mas creio que para captar a atenção de um interlocutor que possa ajudar nisso, tem que saber despertar interesse apresentando suas credenciais, e ao mesmo tempo ter humildade o suficiente para não criar uma situação de monólogo. Tem que despertar a simpatia do seu interlocutor. Difícil né?
8 - No livro A Arte do Planejamento, o Jon Steel conta que o fato de ser um inglês trabalhando nos Estados Unidos rendeu grandes insights para os seus clientes, pois conseguia enxergar pontos na cultura e no dia a dia dos norte-americanos que a maioria dos concorrentes não conseguia ver. Como o fato de vir de uma cultura diferente influencia no seu trabalho de planner?
Influencia muito. Além de naturalmente ter outras referências, a formação “à la française” exige muita capacidade analítica. Isso ajuda a estruturar o pensamento. Além disso, escrevemos muito, em todas as matérias. Talvez um bom conselho para alguém que aspira trabalhar com planejamento seja viver ou trabalhar em outra cultura. Creio que isso seja a melhor forma de testar sua capacidade de adaptação, uma qualidade essencial desta função ao meu ver.
9 – Finalizando, o que é, para você, o planejamento?
Primeiro, não sou nenhum guru. Ainda tenho muito estrada pela frente. Tendo a não gostar muito dessas perguntas que exigem uma resposta iluminadora. Mas vamos lá.
Planejamento é uma função na qual rapidamente você pode ser estigmatizado como o carinha inteligente que sempre precisa ter algo interessante para falar. Se for isso, sai dessa.
Meu jeito de ser planejamento é ser insaciável, inquieto e chato, uma característica que me obriga a não negar minha origem francesa. Não me contento com o bom, aprendo mais com críticas do que elogios, sempre dá para melhorar. Tem que ser curioso, conversar com pessoas de muitas áreas, que nada tem a ver com publicidade. Aliás, já estou extrapolando. É algo que tem muito mais a ver com um jeito de viver do que trabalhar.
Fonte: http://www.chmkt.com.br/

Um carro para chamar de seu

O Fiat Mio é um projeto participativo, em que serão reunidas ideias e sugestões para a criação de carros do futuro. Essa é a primeira iniciativa de um carro criado pelo e para os próprios usuários.
Tudo começou em 2006, quando a FIAT completou 30 anos no Brasil, e, ao invés de relembrar a história, ela criou a campanha “Fiat 30 anos – convidando você para pensar o futuro”. Para isso, pessoas de diferentes regiões, classes sociais e idades eram estimuladas a falar sobre suas expectativas dos próximos 30 anos.
Nesse mesmo ano, foi criado o Fiat Concept Car I (FCC I), primeira edição 100% brasileira no 24° Salão do Automóvel.



Já na segunda criação, o foco foi outro. Elaborar um carro ecologicamente correto que proporcionasse prazer em dirigir. O Fiat Concept Car II (FCC II), produzido em Betim (MG), foi apresentado no Salão Internacional do Automóvel em 2008.




A partir de hoje, entra no ar o site para a próxima edição do projeto. Acesse fiatmio.cc e cadastre-se para as próximas etapas.
O interessante é que a própria URL foi criada, pensando no conceito do projeto. Fiatmio.cc é Creative Commons, Carro Colaborativo, Concept Car e também o Carro do Consumidor.
Fonte: http://www.tomcomunicacao.com.br/

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Bebês patinadores

Porque a Coca-Cola ganhou da Pepsi nos últimos 100 anos

Não é nenhuma explicação científica, estatística, financeira ou algo que o valha, mas esse “gráfico” é irresistível. Em outras palavras, em time que está ganhando…

Fonte: http://www.brainstorm9.com.br/2009/07/28/porque-a-coca-cola-ganhou-da-pepsi-nos-ultimos-100-anos/

Sem bagunça

Soluções simples, uma caixinha aqui, uma gaveta com as proporções certas ali, facilitam a vida e deixam a sala e os quartos mais gostosos. Como mostram as 230 dicas do livro recém-lançado Guia de Organização Casa e Jardim, do qual tiramos as ideias inspiradoras que você vê nestas páginas

LIVROS E DVDS
Capas bonitas e peças decorativas tornam a prateleira à esquerda mais do que útil. Abaixo, as gavetas servem para guardar os não tão belos DVDs

PERFUME
Se você gosta deles, guarde-os fora do banheiro, pois o vapor estraga os aromas. Se gosta muito, exponha-os no quarto sobre uma bandeja de vidro

BAR
Garrafas e copos charmosos ajudam a compor a decoração do ambiente. Assim como os pufes com dois tipos de estampa, que se encaixam sob a mesa feita com madeira de demolição

PILHAS DE LINGERIE
Colocadas dentro de uma gaveta, caixas de sandálias rasteiras viram divisórias. Elas ajudam na manutenção da ordem de peças pequenas, como calcinhas, dobradas em forma de envelope, com as abas para dentro

Guia de Organização Casa e Jardim, Editora Globo, R$ 28,00.
Fonte: http://revistacriativa.globo.com/Criativa/0,19125,ETT1701970-2249,00.html

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Guaraná Antarctica lança série na internet


Os Guardiões - A Série irá revelar aos consumidores alguns dos mistérios que
envolve o segredo da fórmula do refrigerante
O Guaraná Antarctica lança a partir desta segunda-feira, 27, a web série
intitulada Os Guardiões - A Série, em que irá revelar aos consumidores um
pouco da história que envolve o segredo da fórmula do refrigerante. Com
diversas ações nas mídias sociais, a série em dez episódios, idealizada e
produzida pela TV.Com e TV1 Vídeo, propõe interação e diálogo com os
internautas.
"A série reflete a busca por maneiras diferentes de contar história em
mídias distintas. Queremos garantir o envolvimento das pessoas. Os
personagens terão seus perfis no Flickr e no Twitter. As pessoas vão poder
falar com esses personagens no MSN", descreve Sergio Esteves, gerente de
Guaraná Antarctica da Ambev.
As mídias sociais terão, de fato, um papel importante na divulgação da
série. Nos portais colaborativos, como Twitter, Orkut, MSN, Facebook,
MySpace e Tumblr, os internautas poderão interagir, conversar com os
personagens, ajudar na construção da história e na proteção da fórmula
secreta. Informações especiais como fotos e vídeos e ambientes paralelos
também estarão disponíveis para quem participar das redes sociais.
Dirigida por Vitor Freire e Marcos Frutig, a série narra aventuras de
Gabriel, que se depara no sótão da casa do bisavô com informações sobre
descobertas ocorridas em 1921, início da comercialização do Guaraná
Antarctica. A partir daí, Gabriel se envolve em uma misteriosa história. Ao
lado da amiga Ana, o rapaz tem a missão de levar o que chamam de "fruto
essencial" para a árvore fundamental do Guaraná. Para realizar o feito, ele
recebe a ajuda imperceptível dos guardiões da fórmula.
Os episódios de dois minutos, aproximadamente, serão exibidos semanalmente -
toda segunda-feira - em uma área específica no site do Guaraná Antarctica,
no YouTube e na home do Terra, na TV Terra. Aos domingos, a partir de 2 de
agosto, terão espaço no Pânico na TV, da Rede TV, programa patrocinado pelo
refrigerante.
A campanha inclui ainda o game Cofre Digital, que apresenta desafios sobre
os mistérios envolvendo a fórmula secreta. O jogo foi idealizado pela
TV1.Com e pela DM9DDB e produzido pela TV1.Com.

Coca-Cola lança refrigerante de leite


A linha Vio, que está sendo testada em três cidades dos Estados Unidos, mistura leite, água gaseficada e aroma de frutas
A Coca-Cola está testando um novo refrigerante com base em leite em cidades dos Estados Unidos. Chamada de Vio, a linha tem quatro sabores (Citrus Burst, Pêssego e Manga, Tropical Colada e Very Berry), e está sendo vendida em garrafas de alumínio, o que ajudaria na conservação do produto.
Segundo o The Guardian, refrigerantes com base em leite são muito populares em países asiáticos como Hong Kong e Japão, mas ainda estão distante do gosto dos ocidentais. Uma consultora disse que a bebida não teria espaço no Reino Unido, e que as pessoas, no máximo, experimentariam o produto por curiosidade, mas logo o largariam.
A mistura entre leite, água com gás e aromas de frutas segundo a empresa é "deliciosa, única e com sabor macio", além de oferecer 15% das necessidades diárias de cálcio e uma parte de vitamina C.
A Coca-Cola do Brasil afirmou que não há qualquer perspectiva sobre a chegada deste produto ao País.
Fonte: http://www.meioemensagem.com.br/novomm/br/Conteudo/?Coca_Cola_lanca_refrigerante_de_leite

terça-feira, 28 de julho de 2009

A bacia de jabuticabas

'Contei meus anos e descobri que terei menos tempo para viver daqui
para frente do que já vivi até agora.
Sinto-me como aquela menina que ganhou uma bacia de jabuticabas.
As primeiras, ela chupou displicente, mas percebendo que faltam poucas, rói o caroço.
Já não tenho tempo para lidar com mediocridades.
Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflados. Não tolero gabolices.
Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram,
cobiçando seus lugares, talentos e sorte.
Já não tenho tempo para projetos megalomaníacos.
Não participarei de conferências que estabelecem prazos fixos para
reverter a miséria do mundo.
Não quero que me convidem para eventos de um fim-de-semana com a
proposta de abalar o milênio.
Já não tenho tempo para reuniões intermináveis para discutir
estatutos, normas, procedimentos e regimentos internos.
Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas, que apesar
da idade cronológica, são imaturos.
Não quero ver os ponteiros do relógio avançando em reuniões de
confrontação', onde 'tiramos fatos a limpo'.
Detesto fazer acareação de desafetos que brigaram pelo majestoso cargo
de secretário-geral do coral.
Lembrei-me agora de Mário de Andrade que afirmou: 'as pessoas não
debatem conteúdos, apenas os rótulos'.
Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência,
minha alma tem pressa...
Sem muitas jabuticabas na bacia, quero viver ao lado de gente humana,
muito humana; que sabe rir de seus tropeços, não se encanta com
triunfos, não se considera eleita antes da hora, não foge de sua
mortalidade, defende a dignidade dos marginalizados, e deseja
tão-somente andar ao lado do que é justo.
Caminhar perto de coisas e pessoas de verdade, desfrutar desse amor
absolutamente sem fraudes, nunca será perda de tempo.'
O essencial faz a vida valer a pena.'

Rubem Alves

Pepsi lança novo logo no Brasil


Após os Estados Unidos, País será um dos primeiros mercados a receber a nova identidade visual.Com o objetivo de rejuvenescer a sua marca e se tornar mais atrativa aos olhos do público jovem, a Pepsi lança o seu novo logo no mercado nacional.Com a mudança, a marca de refrigerantes espera transmitir um conceito mais moderno, associado a itens como expressividade e emotividade.
Na nova identidade visual, a tradicional esfera colorida ganha um formato que se assemelha a uma boca sorrindo. A ideia é transmitir uma imagem de positividade e alegria. O símbolo da marca ganha uma aparência um pouco diferente, com contornos que se assemelham aos emoticons - símbolos da internet utilizado para expressar emoções e sensações. O objetivo é ressaltar a modernidade da Pepsi e a sua conexão com os jovens e com a interatividade e agilidade com as quais eles se comunicam. As cores azul, vermelho e branco foram mantidas no novo símbolo.
O novo logo passou a ser usado nos Estados Unidos e em toda a região da América do Norte desde o último mês de maio. Inicialmente, a companhia havia divulgado a decisão de aguardar um ou dois anos para lançar a nova identidade visual nos outros mercados. Agora, porém, o Brasil foi escolhido como um dos primeiros países a absorver o novo logo.
A identidade visual foi desenvolvida pela agência de design norte-americana, Arnell Group, pertencente ao Grupo Omnicom. Em 110 anos de história, esta é a 11ª mudança de identidade feita pela Pepsi.
Fonte: http://www.meioemensagem.com.br/novomm/br/conteudo_maiusculo/?Pepsi_lanca_novo_logo_no_Brasil

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Comunicado sobre a Influenza A (H1N1)

1. Existe transmissão sustentada do vírus da Influenza A (H1N1) no Brasil?
Desde 24 de abril, data do primeiro alerta dado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) sobre o surgimento da nova doença, até o dia 15 de julho, o Ministério da Saúde só havia registrado casos no país de pessoas que tinham contraído a doença no exterior ou pego de quem esteve fora. No dia 16 de julho, o Ministério da Saúde recebeu a notificação do primeiro caso de transmissão da Influenza A (H1N1) no Brasil sem esse tipo de vínculo. Trata-se de paciente do Estado de São Paulo, que morreu no último dia 30 de junho. Esse caso nos dá a primeira evidência de que o novo vírus está em circulação em território nacional. Todas as estratégias que o MS deveria adotar numa situação como esta já foram tomadas há quase três semanas. O Brasil se antecipou. A atualização constante de nossas ações contra a nova gripe permitiu que, neste momento, toda a rede de saúde esteja integrada para manter e reforçar as medidas de atenção à população.
2. Qual a diferença entre a gripe comum e a Influenza A (H1N1)?
Elas são causadas por diferentes subtipos do vírus Influenza. Os sintomas são muito parecidos e se confundem: febre repentina, tosse, dor de cabeça, dores musculares, dores nas articulações e coriza. Por isso, não importa, neste momento, saber se o que se tem é gripe comum ou a nova gripe. A orientação é, ao ter alguns desses sintomas, procure seu médico ou vá a um posto de saúde. É importante frisar que, na gripe comum, a maioria dos casos apresenta quadro clínico leve e quase 100% evoluem para a cura. Isso também ocorre na nova gripe. Em ambos os casos, o total de pessoas que morrem após contraírem o vírus em todo o mundo é, em média, de 0,5%.
3. Quando eu devo procurar um médico?
Se você tiver sintomas como febre repentina, tosse, dor de cabeça, dores musculares, dores nas articulações e coriza, procure um médico ou um serviço de saúde, como já se faz com a gripe comum.
4. O que fazer em caso de surgimento de sintomas?
Qualquer pessoa que apresente sintomas de gripe deve procurar seu médico de confiança ou o serviço de saúde mais próximo, para receber o tratamento adequado. Nos casos de agravamento ou de pessoas que façam parte do grupo de risco, os pacientes serão encaminhados a um dos 68 hospitais de referência.
5. Por que o exame laboratorial parou de ser realizado em todos os casos suspeitos?
Essa mudança ocorreu porque um percentual significativo — mais de 70% — das amostras de casos suspeitos analisadas em laboratórios de referência, antes dessa mudança, não era da nova gripe, mas de outros vírus respiratórios. Com o aumento do número de casos no país, a prioridade do sistema público de saúde é detectar e tratar com a máxima agilidade os casos graves e evitar mortes.
6. Se o exame não é realizado em todas as pessoas, isso significa que o número de casos registrados será subnotificado?
É importante ficar claro que vários países estão adotando a mesma prática, por recomendação da Organização Mundial da Saúde. Vamos continuar a registrar o número de casos. Como já ocorre com surtos de gripe comum, vamos confirmar uma amostra de casos e todos os outros que tiverem os mesmos sintomas e no mesmo ambiente, seja em casa, na escola, no trabalho, na igreja ou no clube, serão confirmados por vínculo epidemiológico. Além disso, temos no Brasil 62 unidades de “Rede Sentinela” em todos os estados, com a função de monitorar a circulação do vírus influenza e ocorrência de surtos. Essa rede permite que as autoridades sanitárias monitorem a ocorrência de surtos devido ao vírus da gripe comum — e, agora, do novo vírus — por meio da coleta sistemática de amostras e envio aos laboratórios de referência. É importante ficar claro que, a partir de agora, o objetivo não é saber se todos os que têm gripe foram infectados por vírus da influenza sazonal ou pelo novo vírus. Com o aumento no número de casos, passamos agora a trabalhar com o diagnóstico coletivo, exceto para aqueles que podem desenvolver a forma grave da doença, seja gripe comum ou gripe A.
7. Quais os critérios de utilização para o Tamiflu?
Apenas os pacientes com agravamento do estado de saúde nas primeiras 48 horas, desde o início dos sintomas, e as pessoas com maior risco de apresentar quadro clínico grave serão medicados com o Tamiflu. Os demais terão os sintomas tratados, de acordo com indicação médica. O objetivo é evitar o uso desnecessário e uma possível resistência ao medicamento, assim como já foi registrado no Reino Unido, Japão e Hong Kong. É importante lembrar, também, que todas as pessoas que compõem o grupo de risco para complicações de influenza requerem avaliação e monitoramento clínico constante de seu médico, para indicação ou não de tratamento com o Tamiflu. Esse grupo de risco é composto por: idosos acima de 60 anos, crianças menores de dois anos, gestantes, pessoas com diabetes, doença cardíaca, pulmonar ou renal crônica, deficiência imunológica (como pacientes com câncer, em tratamento para AIDS), e também pessoas com doenças provocadas por alterações da hemoglobina, como anemia falciforme.
8. O medicamento está em falta?
Não. O Ministério da Saúde possui estoque suficiente de medicamento para tratamento dos casos indicados. Além de comprimidos para uso imediato, temos matéria-prima para produzir mais nove milhões de tratamentos.
9. Os hospitais estão preparados para atender pacientes com a Influenza A (H1N1)?
Atualmente, o Brasil possui 68 hospitais de referência para tratamento de pacientes graves infectados pelo novo vírus. Nestas unidades, existem 900 leitos com isolamento adequado para atender aos casos que necessitem de internação. Todos os outros hospitais estão preparados para receber pacientes com sintomas leves de gripe.
10. Como eu posso me prevenir da doença?
Alguns cuidados básicos de higiene podem ser tomados, como: lavar bem as mãos frequentemente com água e sabão, evitar tocar os olhos, boca e nariz após contato com superfícies, não compartilhar objetos de uso pessoal e cobrir a boca e o nariz com lenço descartável ao tossir ou espirrar.
Para mais informações, consulte o sítio do Ministério da Saúde em: http://portal.saude.gov.br/portal/saude/profissional/area.cfm?id_area=1534
Fonte: Ministério da Saúde

Twitter cria guia para as marcas


Chamado de Twitter 101, ele procura orientar empresas interessadas em participar do microblog e tirar proveito do popular serviço
Todos os dias milhões de pessoas usam o Twitter para criar, descobrir e compartilhar ideias com outros indivíduos. É assim que o Twitter 101 se apresenta. Trata-se de um guia criado pelo próprio microblog para empresas que queiram explorar os recursos oferecidos por esse serviço que está entre os mais populares da internet.
De acordo com o Brand Republic, esse lançamento veio logo depois da divulgação de um estudo da Harris Interactive que ouviu diversos profissionais de marketing e apontou que 55% deles não conheciam o site ou pensavam que ele não era útil para suas companhias.
Seis tópicos orientam as marcas a utilizar o Twitter de forma a conectá-las com o consumidor, saber o que se pensa delas e de seus produtos (o que pode ajudar a melhorá-los) e até gerar mais vendas a partir de um bom uso do serviço. O primeiro deles é "O que é Twitter". As dicas vêm na sequência e há uma área dedicada a análise de alguns cases. Nesse tópico, os exemplos são JetBlue, Pepsi e Dell, entre outras empresas.
Diz o guia que uma das principais vantagens do Twitter é dar a chance para a companhia se comunicar de modo casual com o consumidor. Segundo o Twitter 101, o microblog representa uma oportunidade de a marca usar os termos empregados pelo cliente final, criando um relacionamento amigável, o que seria mais difícil de se conseguir em outros meios.
Entre as dicas do Twitter 101 para as companhias estão: inclua no seu bio (que explica quem é o usuário) um meio de contato, como e-mail; preste atenção ao que dizem sobre a marca, seus serviços e produtos e procure encaminhar queixas para que sejam resolvidas; seja rápido para dar retorno a pedidos ou textos enviados para a empresa (dentro de horas ou de um dia para o outro, dependendo da natureza da corporação); adote um tom casual em suas mensagens; compartilhe um pouco de seus projetos ou ofereça bônus e descontos; e não pratique spam.
Fonte: http://www.meioemensagem.com.br/novomm/br/Conteudo/?Twitter_cria_guia_para_as_marcas

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Twitter limpa spams e reduz número seguidores de contas


Diversos usuários do microblog Twitter observaram uma queda no número de seguidores nesta sexta-feira (24/7), como resultado de uma limpeza nas contas de spam do Twitter, informou o blog Mashable.
A equipe do Mashable diz não ter notado uma mudança significativa em contas no microblog, mas acredita que o efeito seja gradual e que algumas contas sejam afetadas mais tarde.
Segundo o serviço de medição do microblog Twitterholic, citado pelo Mashable, alguns perfis bastante populares no Twitter, como o da apresentadora norte-americana Ellen DeGeneres, apresentaram uma queda não muito significativa no volume de seguidores - de 2.576.680 na quinta-feira (23/7) para 2.554.947 seguidores nesta sexta-feira (24/7).
Fonte: http://www.cidademarketing.com.br/2009/n/222/twitter-limpa-spams-e-reduz-numero-seguidores-de-contas.html

Será mesmo que você é substituível?

Na sala de reunião de uma multinacional o diretor nervoso fala com sua equipe de gestores.
Agita as mãos, mostra gráficos e, olhando nos olhos de cada um ameaça: "ninguém é insubstituível".
A frase parece ecoar nas paredes da sala de reunião em meio ao silêncio.
Os gestores se entreolham, alguns abaixam a cabeça. Ninguém ousa falar nada.
De repente um braço se levanta e o diretor se prepara para triturar o atrevido:
- Alguma pergunta?
- Tenho sim. E Beethoven?
- Como? - o encara o gestor confuso.
- O senhor disse que ninguém é insubstituível e quem substituiu Beethoven?
Silêncio.
Ouvi essa estória esses dias contada por um profissional que conheço e achei muito pertinente falar sobre isso.
Afinal as empresas falam em descobrir talentos, reter talentos, mas, no fundo continuam achando que os profissionais são peças dentro da organização e que, quando sai um, é só encontrar outro para por no lugar.
Quem substituiu Beethoven? Tom Jobim? Ayrton Senna? Ghandi? Frank Sinatra? Garrincha? Santos Dumont? Monteiro Lobato? Elvis Presley? Os Beatles? Jorge Amado? Pelé? Paul Newman? Tiger Woods? Albert Einstein? Picasso? Zico (até hoje o Flamengo está órfão de um Zico)?
Todos esses talentos marcaram a história fazendo o que gostam e o que sabem fazer bem, ou seja, fizeram seu talento brilhar. E, portanto, são sim insubstituíveis.
Cada ser humano tem sua contribuição a dar e seu talento direcionado para alguma coisa. Está na hora dos líderes das organizações reverem seus conceitos e começarem a pensar em como desenvolver o talento da sua equipe focando no brilho de seus pontos fortes e não utilizando energia em reparar seus 'gaps'.
Ninguém lembra e nem quer saber se Beethoven era surdo, se Picasso era instável, Caymmi preguiçoso, Kennedy egocêntrico, Elvis paranóico...
O que queremos é sentir o prazer produzido pelas sinfonias, obras de arte, discursos memoráveis e melodias inesquecíveis, resultado de seus talentos.
Cabe aos líderes de sua organização mudar o olhar sobre a equipe e voltar seus esforços em descobrir os pontos fortes de cada membro. Fazer brilhar o talento de cada um em prol do sucesso de seu projeto.
Se seu gerente/coordenador, ainda está focado em 'melhorar as fraquezas' de sua equipe corre o risco de ser aquele tipo de líder que barraria Garrincha por ter as pernas tortas, Albert Einstein por ter notas baixas na escola,
Beethoven por ser surdo. E na gestão dele o mundo teria perdido todos esses talentos.
Nunca me esqueço de quando o Zacarias dos Trapalhões 'foi pra outras moradas'; ao iniciar o programa seguinte, o Dedé entrou em cena e falou mais ou menos assim:
"Estamos todos muito tristes com a 'partida' de nosso irmão
Zacarias... e hoje, para substituí-lo, chamamos:.. Ninguém... pois nosso Zaca é insubstituível"
Portanto nunca esqueça: Você é um talento único... com toda certeza ninguém te substituirá!
"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. Por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso.
O que eu faço é uma gota no meio de um oceano, mas sem ela o oceano será menor."

Gráficos Estatísticos Reais












Impressoras 3D


Padrão mundial na criação de protótipos em ambiente de escritório
Agora você pode ver o que criou.

Ao contrário dos protótipos ilustrativos produzidos em materiais mais fracos, a Dimension produz modelos duráveis e funcionais em plástico ABS, que podem suportar testes funcionais rigorosos. O ABS é o material escolhido pelos principais fabricantes e é a razão principal da Dimension ser a máquina mais vendida em sua categoria.
Sonhe Colorido
As cores do ABS são branco, vermelho, azul, verde, preto, cinza e amarelo. Cores customizadas podem ser solicitadas e possibilitar a criação de modelos mais reais.
Prova de Conceitos
Você pode produzir modelos em ABS rapidamente e com baixo custo, além de criar conceitos múltiplos, permitindo que todos na equipe de criação os revisem em tempo real e em uma escala global
Mockups de Produto
Com uma impressora Dimension 3D você podecriar mockups do seu produto em algumas horas. É uma forma eficiente e de baixo custo de testar defeitos de produto e efetuar correções no processo de criação.
Redução no Custo do Produto
Uma impressora Dimension 3D reduz os seus custos. A maioria dos nossos clientes descobrem que uma Dimension se paga no primeiro projeto. Uma pequena mudança de engenharia que custa US$100, na fase de prova de conceito pode chegar até US$1,000,000 quando o produto já tiver sido lançado.
Confidencialidade de Produto
A Dimension 3D garante que os segredos de design permaneçam dentro da empresa. Quando dados são enviados a um prestador de serviços, você aumenta a possibilidade de vazamento de informações. Com uma Dimension 3D você garante a confidencialidade do seu projeto.
Teste funcional
Ao contrário de outras impressoras 3D, a Dimension permite que você teste a forma, o encaixe e precisão, criando quantas variações de design você precisar, direto do seu desktop. Modelos criados pela Dimension foram testados em túneis de vento e com mangueiras de pressão, suportando até 60 psi.
Termoformagem
Modelos em ABS criados na Dimension 3D são matrizes excelentes para o processo de criação de peças termoformadas, que são utilizadas na indústria automotiva, embalagens de produtos, aeroespacial e indústria médica.
Ferramenta de Marketing
Imagine apresentar um modelo funcional a um novo prospect. Você pode colocar uma peça real nas nas maõs de um potencial cliente em apenas um dia!
A verdade.
Você sabia que 10% da parte inicial do processo de desenvolvimento do produto pode afetar 80% do custo total do produto? Mas o que é ainda mais impressionante é como peças e modelos funcionais em 3D criadas na impressora Dimension permitem que você tome decisões mais inteligentes. O resultado: menos alterações, melhor design do produto, menor custo de produção e redução do tempo necessário para lançar o produto no mercado. Impressão em 3D nunca foi tão barato e o retorno do investimento de uma impressora Dimension é mais rápido do que você pensa. A linha de produtos Dimension oferece cinco impressoras que podem operar em ambiente de escritório. Cada impressora produz a mesma qualidade de modelo em ABS, permitindo a execução de testes de forma, encaixe e função. Você simplesmente clica na opção “print” e seu projeto é enviado para a impressora. Todos os nossos equipamentos são muito fáceis de instalar e operar. Cada impressora opera com o software Catalyst® EX que importa automaticamente arquivos STL, fatia o arquivo, gera estrutura de suporte (se necessário) e cria um caminho preciso de deposição para construir o seu modelo em ABS. Vários modelos podem ser armazenados dentro do envelope de construção garantindo máxima eficiência. Impressoras 3D Dimension não necessitam de atenção especial na produção e fornecem informações de sistema e construção diretamente em seu computador.
As impressoras Dimension BST 768 e 1200 (Tecnologia de Suporte Breakaway - removido manualmente) são compatíveis com redes e produzem modelos funcionais duráveis em material ABS. Uma vez que a peça é impressa, simplesmente retire o suporte e comece a utilizar o modelo funcional.
As impressoras Dimension SST 768 e 1200 (Tecnologia de Suporte Solúvel) incorporam a mesma tecnologia que a Dimension BST para criar modelos ABS funcionais de alta-qualidade. A diferença é que, na Dimension SST, você simplesmente coloca a peça recém-produzida em um tanque com água mais um detergente solúvel e a estrutura de suporte é removida instantaneamente.
A nova impressora Dimension Elite permite aos engenheiros e designers criar modelos com detalhes mais precisos e com melhores acabamentos pois utiliza um novo material, mais forte e resistente do que o ABS, chamado ABSPlus. O ABSPlus é, em média, 40% mais forte do que o ABS comum, tornando-o ideal para testar a forma, o tamanho e a função das peças modeladas. A Dimension Elite utiliza a Tecnologia de Suporte Solúvel (SST).
Impressoras 3D Dimension:
Ferramenta essencial de design

Nada transforma as idéias de design com maior rapidez do que uma peça ou modelo tridimensional. Com a impressora Dimension 3D você pode importar arquivos de CAD e tornar suas idéias reais, diretamente do seu desktop. Teste formas, encaixes e funções, utilizando partes funcionais em ABS, criando quantas variações de design desejar. Impressoras Dimension 3D são projetadas para uso em ambiente de escritório. Cada sistema opera silenciosamente e não há emissão de gases tóxicos que requeiram ventilação e/ou manuseio especial. Para operar a máquina, simplesmente conecte a sua Dimension 3D na rede. Instale o software Catalyst EX. Insira o cartucho de material e siga as instruções no display. Pronto! Fazer uma peça na Dimension é tão fácil quanto clicar no botão print. Veja porque as impressoras Dimension são as que mais vendem na sua categoria e comece a diminuir o seu ciclo de design e desenvolvimento de produto.
Fonte: http://www.sisgraph.com.br/segmentos/dimension.asp
Maiores informações:
http://www.youtube.com/watch?v=Jt3EGgtSAUc
http://www.youtube.com/watch?v=3I7fGOSaf2A

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Contos de Fadas de Hoje em Dia.. . .
01. Rapunzel

02. Bela (A Bela e a Fera)

03. Jasmine (Aladin)

04. Bela Adormecida

05. Chapéuzinho Vermelho

06. Branca de Neve

07. Cinderela

Fonte: http://www.jpgmag.com/stories/11918

Curso de Línguas para a Copa de 2014

Quando o Brasil sediar a Copa de 2014, muitas pessoas estarão por aqui, de diversos locais do mundo, com vários idiomas.
Sendo assim, fica imprescindível o aprendizado de outros idiomas (em particular, o inglês), para a melhor comunicação com os turistas!
Pensando em auxiliar a comunicação, foi formulada uma solução prática e rápida!!!
Chegou o sensacional e insuperável curso 'The Book is on the Table', com palavras para você usar, não só durante a Copa do Mundo de 2014, mas também em seu dia-a-dia.
Veja como é fácil!
a.) Is we in the tape! = É nóis na fita.
b.) Tea with me that I book your face = Chá comigo que eu livro sua cara.
c.) I am more I = Eu sou mais eu.
d.) Do you want a good-good? = Você quer um bom-bom?
e.) Not even come that it doesn't have! = Nem vem que não tem!
f.) She is full of nine o'clock= Ela é cheia de nove horas.
g.) I am completely bald of knowing it. = Tô careca de saber.
h.) Ooh! I burned my movie! = Oh! Queimei meu filme!
i.) I will wash the mare. = Vou lavar a égua.
j.) Go catch little coconuts! = Vai catar coquinho!
k.) If you run, the beast catches; if you stay, the beast eats! = Se correr, o bicho pega, se ficar o bicho come!
l.) Before afternoon than never. = Antes tarde do que nunca.
m.) Take out the little horse from the rain = Tire o cavalinho da chuva.
n.) The cow went to the swamp. = A vaca foi pro brejo!
o.) To give one of John the Armless = Dar uma de João-sem-Braço.
Gostou? Quer ser poliglota? Na compra do 'The Book is on the table', você ganha, inteiramente grátis, o incrível
'The Book is on the table - World version'!!!
Outros exemplos, de outros idiomas, dessa 'versão do mundo':
CHINÊS
a.) Cabelo sujo: chen-champu
b.) Descalço: chen chinela
c.) Top less: chen-chu-tian
d.) Náufrago: chen-lan-cha
f.) Pobre: chen luz, chen agua e chen gaz
JAPONÊS
a.) Adivinhador: komosabe
b.) Bicicleta: kasimoto
c.) Fim: ka-bo
d.) Fraco: yono komo
e.) Me roubaram a moto: yonovejo m'yamaha
f.) Meia volta: kasigiro
g.) Se foi: non-ta
h.) Ainda tenho sede: kero maisagwa
OUTRAS FRASES, EM INGLÊS :
a.) Banheira giratória: Tina Turner
b.) Indivíduo de bom autocontrole: Auto stop
c.) Copie bem: copyright
d.) Talco para caminhar: walkie talkie
RUSSO (também! - esse livro é incrível!)
a.) Conjunto de árvores: boshke
b.) Inseto: moshka
c.) Cão comendo donut's: Troski maska roska
d.) Piloto: simecaio patatof
e.) Sogra: storvo
ALEMÃO (o livro é realmente fantástico!)
a.) Abrir a porta: destranken
b.) Bombardeio: bombascaen
c.) Chuva: gotascaen
d.) Vaso: frask
Não perca esta fabulosa oportunidade!
Compre, o quanto antes, o seu exemplar de
THE BOOK IS ON THE TABLE - WORLD VERSION .
À venda, apenas nas melhores livrarias!
Se você é estudante, e a biblioteca de sua escola ainda não
tem esse esplêndido livro, converse com seus amigos e colegas, e exijam a compra imediata desta 'fantastic key to the world' ('fantástica chave para o mundo')

Wal-Mart usará "selo-verde" nos EUA

Rede supermercadista pretende classificar os seus produtos de acordo com o impacto ambiental gerado no seu respectivo processo de produção
Empenhada na missão de transmitir a imagem de uma companhia ecologicamente responsável, o Wal-Mart anunciou que pretende adotar, para todos os seus produtos, um "selo-verde", que serviria como medidor dos impactos e custos ambientais gerados para produzir cada um dos itens.
A medida, a princípio, será aplicada somente no mercado norte-americano. A rede supermercadista já começou a pedir aos seus fornecedores que calculem os custos ambientais de seus respectivos produtos para, com base nisso, poder classificar as mercadorias vendidas de acordo com a sua "qualidade ecológica". A idéia é que o "selo-verde" acompanhe os mais variados produtos, desde alimentos até eletroeletrônicos e têxteis.
De acordo com a diretoria norte-americana da rede, o Wal-Mart estuda uma padronização para o projeto e lançará, formalmente, as regras dele nesta quinta-feira, 16 de julho. Os fornecedores da rede deverão responder questões sobre o aproveitamento da água, as emissões de dióxido de carbono e outras práticas do processo de produção que possam ter impactos ambientais.
Apesar da estratégia ecologicamente correta, o Wal-Mart poderia apenas estar se antecipando as prováveis medidas que serão exigidas pelo governo dos Estados Unidos. Assim como já ocorre no Japão e no Reino Unido, o governo do País poderá exigir que os varejistas comuniquem a procedência ecológica dos itens comercializados. O Wal-Mart não forneceu maiores detalhes das informações que estarão contidas nos "selos-verdes" e nem revelou quais critérios serão analisados para determinar qual produto é mais ou menos ecologicamente correto.
No último mês de junho, a operação brasileira da companhia apresentou o seu Pacto de Sustentabilidade. O projeto consiste na exposição de um conjunto de medidas que propõem que os funcionários, fornecedores e clientes da rede tenham uma preocupação maior com a preservação do meio ambiente.

Com informações da Agência Estado.

Campanha Citybank

Pessoas estas são frases de umas das campanhas publicitárias do Citi Bank espalhada pela cidade de São Paulo através de Outdoors.
"Crie filhos em vez de herdeiros."
"Dinheiro só chama dinheiro, não chama para um cineminha, nem para tomar um sorvete."
"Não deixe que o trabalho sobre sua mesa tampe a vista da janela."
"Não é justo fazer declarações anuais ao Fisco e nenhuma para quem você ama."
"Para cada almoço de negócios, faça um jantar à luz de velas."
"Por que as semanas demoram tanto e os anos passam tão rapidinho?"
"Quantas reuniões foram mesmo esta semana? Reúna os amigos."
"Trabalhe, trabalhe, trabalhe. Mas não se esqueça, vírgulas significam pausas..."
Em seguida a esse Outdoor na Marginal Pinheiros, tinha um outro dizendo:
“....e quem sabe assim você seja promovido a melhor pai do mundo!”
"Você pode dar uma festa sem dinheiro. Mas não sem amigos."

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Twitter: Como se tornar relevante?


Um dos assuntos que estão em foco nas últimas semanas é a tal da relevância em redes sociais, principalmente no twitter, onde constantemente existem brigas do pessoal “relevante” contra os usuários de “scripts” (que obtém seguidores através de ferramentas de adição em massa).
Mas antes de abordamos os passos que tornam um pessoa relevante no twitter, precisamos saber o que exatamente seria relevância.
Relevância, segundo os dicionários, é uma característica daquilo que se dá importância, de grande valor ou interesse, aquilo que é essencial ou indispensável.
Logo podemos concluir que ser relevante é ser indispensável. Vamos então a algumas dicas de como ser indispensável para os seus seguidores.
Atualizações constantes
Uma pessoa para ser indispensável precisa ser lembrada, e para ser lembrada precisa estar sempre falando algo, para ser relevante você precisa no mínimo de 50 atualizações diárias em seu perfil no twitter. Preferencialmente essas atualizações devem ser distribuídas ao longo do dia, para que não haja o famoso flood, ou seja, lotar a linha do tempo de seus seguidores apenas com seus updates.
Qualidade das suas atualizações
Quantidade não adianta nada se não vier aliada a qualidade, procure evitar atualizações muito pessoais, que só interessem a você e seus amigos pessoais. Esse tipo de atualização costuma afastar as pessoas de você e tornar o seu perfil um tanto quanto restrito a quem lhe conhece na vida real.
Outra boa maneira de conseguir atualizações de qualidade é realizar os famosos RTs, que são a re-postagem da atualização de outro usuário mantendo os créditos. Isso costuma funcionar muito bem com links interessantes.
Responda atualizações de outros usuários
Para ser importante você precisa fazer seus seguidores sentirem que são importante para você, então sempre que possível responda as atualizações deles, assim como suas perguntas.
Além do mais isso gerará mais atualizações para seu perfil.
Evite ser repetitivo
Postar o mesmo link ou frase repetidamente é uma estratégia de pouca eficácia no twitter, e pode até prejudicar, já que seus seguidores podem se irritar com as constantes atualizações repetitivas e taxarem aquilo como span.
Jamais peça para que lhe ajudem a conseguir seguidores
Esse definitivamente é o maior erro, além de ser chato, você automaticamente se considera sem importância, já que precisa mendigar seguidores.
Sendo relevante os seguidores virão naturalmente, logo não é necessário ficar incomodando os outros usuários.
Essas dicas por si só, já devem lhe garantir um bom aumento de qualidade de seu perfil no twitter, tornando ele mais atrativo e relevante.

Saiba como aproveitar ao máximo os recursos do Twitter


Serviço classificado como microblog divulga detalhes sobre cotidiano dos usuários.
G1 elaborou dicas para internautas que querem ir além das alternativas básicas do site.

Criado em março de 2006, o Twitter vem ganhando força como uma rede social que alimenta a curiosidade em relação aos detalhes sobre a vida alheia. Isso porque o site propõe que todos os seus usuários respondam com até 140 caracteres à pergunta “o que você está fazendo?”.
“Mesmo se a resposta for ‘cortando a grama’ ou ‘fazendo o jantar’, ela nos interessa”, diz um vídeo de apresentação do serviço. Os responsáveis pela página reconhecem a vasta oferta de ferramentas de comunicação, mas defendem que seu serviço é diferente dos demais: “você não enviaria um e-mail para um amigo para contar que está tomando café.”
Com a popularização do Twitter, seus usuários buscam ir além de postar textos no site. Eles querem fazer atualizações via celular, divulgar dados do Twitter em seus blogs, integrar o serviço à rede social Facebook, trocar imagens de fundo e importar notícias para esse site, por exemplo. Por isso, o G1 elaborou um guia sobre como explorar ao máximo os recursos do Twitter. As dicas, você confere abaixo.
PARA COMEÇAR
O primeiro passo é criar uma conta, que vai dar origem ao seu perfil no site. Quando ela for criada, clique em “settings” para determinar as informações que serão exibidas aos outros usuários -- endereço de seu site, curta biografia e foto, entre outros dados.
Reprodução
Site propõe que usuário digite o que está fazendo naquele momento.
Em seguida, vá até sua página inicial e use até 140 caracteres para contar o que você está fazendo, como na imagem ao lado (a pergunta está em inglês, mas vale escrever em português). Para ter privacidade, clique em “protect my updates”, definindo que só poderão ler suas atualizações as pessoas autorizadas.
Ainda dentro de “settings”, você pode selecionar a opção “design” para mudar o visual da página, selecionando novas cores ou uma foto que será exibida no fundo de seu perfil. Essa alternativa dá ao usuário inúmeras opções de personalizar o serviço -- algo que ele não encontra no Orkut (com seu eterno fundo azul bebê), por exemplo.
FAÇA AMIGOS
A etapa seguinte é clicar em “Find & Follow” e começar a colecionar contatos -- dá para importá-los de sua conta de e-mail e também usar a caixa de buscas para encontrá-los. Quando você achar alguém que deseja acompanhar, clique em “follow”. Assim, todas as atualizações feitas por esse usuário aparecerão automaticamente em sua própria página.
Reprodução
Para escrever uma mensagem direcionada, usuário deve usar o símbolo ‘@’ antes do nome do usuário que é ‘alvo’ da mensagem.
Seus seguidores, aqueles que clicaram no botão “follow” do seu perfil, também verão todos os textos que você escreve. Se a idéia, no entanto, for especificar um destinatário para essas mensagens públicas, inicie o texto digitando o símbolo “@”, seguido do nome do usuário e da mensagem: algo como @parishilton tudo bom com você? Dessa forma, os demais internautas saberão exatamente para quem é aquele recado.
Outra opção é mandar um recado mais reservado. Para isso, use o link “message” que aparece à direita do perfil de cada usuário. Assim, essa única pessoa receberá o texto e poderá responder somente para você, criando uma conversa privada.
CONEXÃO
Para contar ao Twitter o que você está fazendo, não é necessário fazer login no site. Confira algumas das alternativas.
- Celular
Se quiser fazer as atualizações via mensagem de texto por celular, cadastre o número do seu aparelho aqui.
O serviço pedirá que você envie um torpedo de confirmação e, depois disso, você poderá postar informações em seu perfil ou receber as atualizações sobre seus contatos. Dá para optar entre acessar via celular tudo o que eles escrevem, só visualizar as mensagens direcionadas a você ou não receber nada. O Twitter não cobra pelo serviço, mas você pagará pelo envio da mensagem (o preço varia de acordo com o plano e a operadora).
- Comunicador instantâneo
Outra forma de atualizar informações via internet, mas sem entrar no site oficial do serviço, é com o uso de comunicadores instantâneos. Essa alternativa, no entanto, só está disponível para usuários do GTalk, Jabber e LiveJournal.
- Firefox
Para os usuários do navegador Firefox uma boa alternativa é o aplicativo TwitterFox ( clique aqui para o download gratuito no Baixatudo ) que mostra as ações mais recentes da conta do Twitter na barra inferior desse navegador. Enquanto navega por outros sites, o internauta se mantém atualizado sobre o que seus amigos estão fazendo e também consegue escrever mensagens sem a necessidade de fazer o login no site (isso porque sua senha já foi registrada no TwitterFox).
TwitterFox permite que usuário leia atualizações e escreva textos sem precisar entrar no site.
ESPALHE A MENSAGEM
Reprodução
Internauta pode levar seu perfil do Twitter para diversos outros sites.
Se a idéia é divulgar para toda a internet o que você está fazendo, o Twitter dá uma força. Aqui é possível encontrar aplicativos que levam automaticamente o seu perfil para as redes sociais Facebook e MySpace, além de colocá-los nos blogs dos serviços Blogger e TypePad. Se quiser importar seu Twitter para outras páginas, o serviço cria códigos em HTML e flash que podem ser copiados e colados em outros sites.
O Twitter também conta com a ferramenta RSS, que funciona como um agregador de notícias. Os internautas que usam esses agregadores podem optar por receber em seus PCs (sem a necessidade de navegar pelo Twitter) as informações de alguns contatos pré-selecionados no site. Para isso, basta acessar o perfil da pessoa que quer acompanhar virtualmente, clicar no ícone “RSS” que aparece no pé da página e fazer a assinatura desse serviço.
NOTÍCIAS
Diversos veículos de comunicação já utilizam o Twitter para divulgar suas notícias – em um grande incêndio registrado na Califórnia no final do ano passado, o microblog ganhou força por conta da agilidade que oferece.
Se você quiser divulgar automaticamente em seu perfil no Twitter informações de sites de notícias ou de blogs, pode usar o serviço TwitterFeed. Ao cadastrar nele o endereço das páginas que devem ser divulgadas (usando um sistema parecido com o do agregador de notícias), você exibe links de notícias e posts para seus contatos do Twitter. Quando esses links ultrapassam os 30 caracteres, eles são reduzidos de forma automática para ocupar menos espaço.

http://g1.globo.com/

terça-feira, 21 de julho de 2009

A ordem de nascimento das crianças

Como diz o ditado, o 1º filho é de vidro, o 2º é de borracha, do 3º
para frente é de ferro.

Irmãos mais velhos têm um álbum de fotografia completo, um relato
minucioso do dia que vieram ao mundo, fios de cabelo e dentes de leite
guardados.
Já os caçulas penam para achar fotos do primeiro aniversário e mal
sabem a circunstâncias em que chegaram à família
O que vestir
*1º bebê -* Você começa a usar roupas para grávidas assim que o exame
dá positivo
*2º bebê -* Você usa as roupas normais o máximo que puder
*3º bebê -* As roupas para grávidas SÃO suas roupas normais
Preparação para o nascimento
*1º bebê -* Você faz exercícios de respiração religiosamente
*2º bebê -* Você não se preocupa com os exercícios de respiração,
afinal lembra que, na última vez, eles não funcionaram
*3º bebê -* Você pede a anestesia peridural no oitavo mês
O guarda-roupas
*1º bebê -* Você lava as roupas que ganha para o bebê, arruma de
acordo com as cores e dobra delicadamente dentro da gaveta
*2º bebê -* Você vê se as roupas estão limpas e só descarta aquelas
com manchas escuras
*3º bebê -* Meninos podem usar rosa, né?
Preocupações
*1º bebê -* Ao menor resmungo do bebê, você corre para pegá-lo no colo
*2º bebê -* Você pega o bebê no colo quando seus gritos ameaçam
acordar o irmão mais velho
*3º bebê -* Você ensina o mais velho a dar corda no móbile do berço
A chupeta
*1º bebê -* Se a chupeta cair no chão, você guarda até que possa
chegar em casa e fervê-la
*2º bebê -* Se a chupeta cair no chão, você a lava com o suco do bebê
*3º bebê -* Se a chupeta cair no chão, você limpa na camiseta e dá
novamente ao bebê
Troca de fraldas
*1º bebê -* Você troca as fraldas a cada hora, mesmo se elas estiverem
limpas
*2º bebê -* Você troca as fraldas a cada duas ou três horas, se necessário
*3º bebê -* Você tenta trocar a fralda antes que as outras crianças
reclamem do mau cheiro
Atividades
*1º bebê -* Você leva seu filho para as aulas de musicalização para
bebês, teatro, contação de história...
*2º bebê -* Você leva seu filho para as aulas de musicalização para bebês
*3º bebê -* Você leva seu filho para o supermercado, padaria...
Saídas
*1º bebê -* A primeira vez que sai sem o seu filho, liga cinco vezes
para casa para saber se ele está bem
*2º bebê -* Quando você está abrindo a porta para sair, lembra de
deixar o número de telefone de onde vai estar.
*3º bebê -* Você manda a babá ligar só se ver sangue
Em casa
*1º bebê -* Você passa boa parte do dia só olhando para o bebê
*2º bebê -* Você passa um tempo olhando as crianças só para ter
certeza que o mais velho não está apertando, beliscando ou batendo no
bebê
*3º bebê -* Você passa um tempinho se escondendo das crianças
Engolindo moedas
*1º bebê -* Quando o primeiro filho engole uma moeda, você corre para
o hospital e pede um raio-x
*2º bebê -* Quando o segundo filho engole uma moeda, você fica de olho
até ela sair
*3º bebê -* Quando o terceiro filho engole uma moeda, você desconta da
mesada dele

Vida dura a dos caçulas!!!!

Último Folheto

Todos os domingos de manhã, depois do Grupo de Oração na Igreja, o coordenador do grupo e seu filho de 11 anos saíam pela cidade e entregavam folhetos falando do Amor de Deus por nós.
Numa manhã de domingo,quando chegou a hora do pai e seu filho saírem pelas ruas com os folhetos, fazia muito frio lá fora e também chovia muito.
O menino se agasalhou e disse:
-'Ok, papai, estou pronto. '
E seu pai perguntou:
-'Pronto para quê?'
-'Pai, está na hora de juntarmos os nossos folhetos e sairmos. '
Seu pai respondeu:
-'Filho, está muito frio lá fora e também está chovendo muito. '
O menino olhou para o pai surpreso e perguntou:
-'Mas, pai, as pessoas não vão para o inferno até mesmo em dias de chuva?'
Seu pai respondeu:
-'Filho, eu não vou sair nesse frio. '
Triste, o menino perguntou:
-'Pai, eu posso ir? !'
O pai hesitou por um momento e disse:
-'Pode ir. Aqui estão os folhetos. Tome cuidado. '
Então ele saiu no meio daquela chuva..
Este menino de onze anos caminhou pelas ruas da cidade de porta em porta entregando folhetos a todos que via..
Depois de caminhar por horas na chuva, estava todo molhado, mas faltava um último folheto.
Ele parou na esquina e procurou por alguém para entregar o folheto, mas as ruas estavam desertas.
Então ele se virou em direção à primeira casa que viu e caminhou pela calçada até a porta e tocou a campainha.
Ele tocou a campainha, mas ninguém respondeu.
Ele tocou de novo, mais uma vez, mas ninguém abriu a porta.
Finalmente, o menino se virou para ir embora, mas algo o deteve.
Mais uma vez, ele tocou a campainha e bateu na porta bem forte..
Ele esperou, alguma coisa o fazia ficar ali na varanda e finalmente a porta se abriu bem devagar.
Uma senhora idosa com um olhar triste.
Ela perguntou :
-'O que você deseja, meu filho?'
Com um sorriso que iluminou o mundo dela, O menino disse:
-'Senhora, me perdoe se eu estou perturbando, mas eu só gostaria de dizer que JESUS A AMA MUITO e eu vim aqui para lhe entregar o meu último folheto que lhe dirá tudo sobre JESUS e seu grande AMOR. '
Então ele entregou o seu último folheto e se virou para ir embora.
Ela o chamou e disse:
-'Obrigada, meu filho!!! E que Deus te abençoe!!!'
Bem, no domingo seguinte na Igreja, o Coordenador do Grupo de Oração, após a sua pregação perguntou:
- 'Alguém tem um testemunho ou algo a dizer?'
Lentamente, na última fila da Igreja, uma senhora idosa se pôs de pé.. E começou a falar.
- 'Ninguém me conhece neste Grupo, eu nunca estive aqui. Até o domingo passado eu não era cristã. Meu marido faleceu a algum tempo e eu fiquei sozinha neste mundo.
No domingo passado, um dia frio e chuvoso,eu tinha decidido no meu coração que eu chegaria ao fim da linha, eu não tinha mais esperança ou vontade de viver. Então eu peguei uma corda e uma cadeira e subi para o sótão da minha casa, amarrei a corda numa madeira do telhado, subi na cadeira e coloquei a corda em volta do meu pescoço.
De pé naquela cadeira, só e de coração estava pronta pra saltar, quando,
de repente, o toque da campainha me assustou. Eu pensei, quem será?:
-'Vou esperar um minuto e quem quer que seja irá embora. '
Eu esperei, mas a campainha era insistente; depois a pessoa a bater forte. E pensei:
-'Quem pode ser?Ninguém toca a campainha da minha casa a tempos, ainda mais num dia desses..'
Afrouxei a corda do meu pescoço e fui à porta ver quem era, enquanto a campainha soava cada vez mais alta. Quando eu abri a porta e vi quem era, eu mal pude acreditar, pois na minha varanda estava o menino mais radiante que já vi em minha vida.
O seu SORRISO, ah, eu nunca poderia descrevê-lo a vocês!
As palavras que saíam da sua boca fizeram com que o meu coração que estava morto há muito SALTASSE PARA A VIDA quando ele disse:
-'Senhora, eu só vim aqui para dizer QUE JESUS A AMA MUITO. '
Então ele me entregou este folheto que eu tenho em minhas mãos.
Conforme aquele menino desaparecia no frio e na chuva, eu fechei a porta e li cada palavra deste folheto.
Então eu subi para o sótão, peguei minha corda e a cadeira.
Eu não iria precisar mais delas.
Vocês vêem - eu agora eu estou aquí!Já que o endereço do seu Grupo de Oraçãoestava no verso deste folheto,vim aqui pessoalmente para dizer OBRIGADO a este menino de Deus
que no momento certo livrou a minha alma. '
Não havia quem não tivesse lágrimas nos olhos no Grupo de Oração.
O coordenador do Grupo, foi em direção a primeira fila onde o 'seu' menino estava sentado.Tomou seu filho nos braços e chorou.
Provavelmente nenhum Grupo de Oração teve um momento tão grande como este
e provavelmente este universo nunca viu um pai tão transbordante de amor e honra por causa do seu filho...
Exceto um..
Este Pai também permitiu que o Seu Filho viesse a um mundo frio e tenebroso.
Ele recebeu o Seu Filho de volta com gozo indescritível,o Pai assentou o Seu Filho num trono acima de todo principado e lhe deu um nome que é acima de todo nome.


Jesus ama a todos nós .

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Estratégia de um bom Vendedor - Mineirinho vendedor

Um mineirinho inteligente vindo da roça se candidatou a um emprego numa
grande loja de departamentos da cidade. Na verdade era a maior loja de
departamentos do mundo, tudo podia ser comprado nessa loja.
O gerente perguntou ao rapaz:
- Você já trabalhou alguma vez na vida?
- Sim, eu fazia negócios na roça.
O gerente gostou do jeito simpático do mineiro e disse:
- Pode começar amanhã, e no final da tarde venho verificar como você se saiu.
O dia foi longo e árduo para o rapaz.
As 17:30 o gerente se acercou do novo empregado para verificar sua produtividade e
perguntou:
Quantas vendas você fez hoje?
- Uma !
- Só uma? A maioria dos meus vendedores faz de 30 a 40 vendas por dia.
De quanto foi a venda que você fez?
- Dois milhões e meio de Reais.
- Como você conseguiu isso?!?
- Bem, o cliente entrou na loja e eu lhe vendi um anzol pequeno, depois
um anzol médio e finalmente um anzol bem grande. Daí eu lhe vendi uma
linha fina de pescar, uma de resistência media e uma bem grossa, para
pescaria pesada. Eu lhe perguntei onde ele ia pescar e ele me disse que ia fazer pesca oceânica.
Eu sugeri que talvez fosse precisar de um barco, então eu o acompanhei até seção de náutica e lhe vendi uma lancha importada, de primeira linha. Aí eu disse a ele que talvez um carro pequeno não fosse capaz de puxar a lancha, levei-o a seção de carros e lhe vendi uma caminhonete com tração nas quatro rodas.
O gerente levou um susto e perguntou:
- Você vendeu tudo isso a um cliente que veio aqui para comprar um pequeno anzol?
- Não senhor, ele entrou aqui, na verdade, querendo um pacote de modess para a esposa, aí eu falei:
- Já que seu fim de semana tá perdido mesmo, que tal uma pescaria?

As 11 frases do Atlético Mineiro

1) O Lula vai levar o time do ATLÉTICO para o sertão nordestino pra mostrar que existe coisa pior que a fome!

2) Sabe porque o viagra é azul??? Porque se fosse PRETO E BRANCO só levantaria de 30 em 30 anos!

3) O ATLÉTICO é um time do tipo testículos: Sempre participa mas nunca entra!

4) Dizem que o próximo treinador do ATLÉTICO será o Telê Santana.
Explicação: Os médicos pediram para ele se afastar do futebol!

5) Jogar no ATLÉTICO foi a única droga que o Maradona não experimentou! > Aliás, ele vai ser contratado pela direção ALVI-NEGRA para
cheirar o pódas taças!

6) A diferença do pirata para o ATLÉTICO é a perna de pau: O pirata tem uma, o ATLÉTICO tem 22!

7) O ATLÉTICO vai abrir uma lavanderia.Porque? Só seca e torce....

8) A Parmalat vai patrocinar o ATLÉTICO: Ela entra com o leite e o ATLÉTICO com o papelão!

9) Qual a semelhança do Guga com o ATLÉTICO??? É que os dois não sabem jogar na grama...

10) Sabe qual a diferença entre o ATLÉTICO e o salário mínimo? ? Com o salário mínimo, você ganha, ganha e não compra nada. O ATLÉTICO compra, compra e não ganha nada!

11) ATLETICANOS não lêem o jornal de domingo porque é dia de "classificados".

quarta-feira, 15 de julho de 2009

O Pão de Cristo

O que se segue é um relato verídico sobre um homem chamado Victor.
Depois de meses sem encontrar trabalho , viu-se obrigado a recorrer à mendicância para sobreviver , coisa que o entristecia e envergonhava muito .
Numa tarde fria de inverno , encontrava-se nas imediações de um clube social , quando viu chegar um casal .
Victor lhe pediu algumas moedas para poder comprar algo para comer .
- Sinto muito , amigo , mas não tenho trocado- disse ele ...
Sua esposa , ouvindo a conversa perguntou:
- Que queria o pobre homem ?
- Dinheiro para comer . Disse que tinha fome - respondeu o marido .,
- Lorenzo, não podemos entrar e comer uma comida farta que não necessitamos e deixar um homem faminto aqui fora !
- Hoje em dia há um mendigo em cada esquina ! Aposto que quer dinheiro
para beber !
- Tenho uns trocados comigo . Vou dar-lhe alguma coisa !
Mesmo de costas para eles , Victor ouviu tudo que disseram. Envergonhado, queria se afastar depressa correndo dali, mas neste
momento ouviu a amável voz da mulher que dizia:
- Aqui tens algumas moedas . Consiga algo de comer , ainda que a situação esteja difícil , não perca a esperança .
Em algum lugar existe um lugar de trabalho para você . Espero que encontre.
-Obrigado, senhora . Acabo de sentir-me melhor e capaz de começar de novo . A senhora me ajudou a recobrar o ânimo !
Jamais esquecerei sua gentileza .
- Você estará comendo o Pão de Cristo ! Partilhe-o - Disse ela com um largo sorriso dirigido mais a um homem que a um mendigo .
Victor sentiu como se uma descarga elétrica lhe percorresse o corpo . Encontrou um lugar barato para se alimentar um pouco .
Gastou a metade do que havia ganhado e resolveu guardar o que sobrara para o outro dia , comeria 'O Pão de Cristo ' dois dias .
Uma vez mais aquela descarga elétrica corria por seu interior .
O PÃO DE CRISTO !
- Um momento ! - Pensou. Não posso guardar o pão de Cristo somente para mim mesmo . Parecia-lhe escutar o eco de um velho hino que tinha aprendido na escola dominical . Neste momento , passou a seu lado um velhinho.
- Quem sabe, este pobre homem tenha fome , pensou. Tenho que partilhar o Pão de Cristo .
- Ouça-exclamou Victor-. Gostaria de entrar e comer uma boa comida ?
O velho se voltou e encarou-o sem acreditar .
- Você fala sério , amigo ? O homem não acreditava em tamanha sorte, até que estivesse sentado em uma mesa coberta , com uma toalha e com um belo prato de comida quente na frente .
Durante a ceia , Victor notou que o homem envolvia um pedaço de pãoem sua sacola de papel .
- Está guardando um pouco para amanhã ? Perguntou.
- Não , não . É que tem um menininho que conheço onde costumo freqüentar que tem passado mal ultimamente e estava chorando quando o deixei. Tinha muita fome . Vou levar-lhe este pão .
- O Pão de Cristo ! Recordou novamente as palavras da mulher e teve a estranha sensação de que havia um terceiro convidado sentado naquela mesa . Ao longe os sinos da igreja pareciam entoar o velho hino que havia soado antes em sua cabeça .
Os dois homens levaram o pão ao menino faminto que começou a engoli-lo com alegria .
De repente , se deteve e chamou um cachorrinho. Um cachorrinho pequeno e assustado.
- Tome cachorrinho. Dou-te a metade - disse o menino. O Pão de Cristo alcançará também você .
O pequeno tinha mudado de semblante . Pôs-se de pé e começou a vender o jornal com alegria .
- Até logo ! Disse Victor ao velho . Em algum lugar haverá um emprego. Não desespere!
- Sabe? -sua voz se tornou em um sussurro . - Isto que comemos é o pão de Cristo . Uma senhora me disse quando me deu aquelas moedas para comprá-lo. O futuro nos presenteará com algo muito bom !
Ao se afastar , Vitor reparou o cachorrinho que lhe farejava a perna . Agachou-se para acariciá-lo e descobriu que tinha uma coleira onde estava gravado o nome e endereço de seu dono .
Victor caminhou um bom pedaço até a casa do dono do cachorro e bateu na porta .
Ao sair e ver que havia sido encontrado seu cachorro , o homem ficou contentíssimo, e logo sua expressão se tornou séria .
Estava por repreender Victor, que certamente lhe havia roubado o cachorro ., mas não o fez pois Victor mostrava no rosto um ar e
dignidade que o deteve. Disse então :
- No jornal de ontem , ofereci uma recompensa pelo resgate .Tome!!
Victor olhou o dinheiro meio espantado e disse:
- Não posso aceitar . Somente queria fazer um bem ao cachorrinho.
- Pegue-o! Para mim , o que você fez vale muito mais que isto ! Você precisa de um emprego ? Venha ao meu escritório amanhã . Faz-me muita falta uma pessoa íntegra como você .
Ao voltar pela avenida aquele velho hino que recordava sua infância , voltou a soar em sua alma . Chamava-se ' PARTE O PÃO DA VIDA'
' NÃO O CANSEIS DE DAR , MAS NÃO DÊS AS SOBRAS , DAI COM O CORAÇÃO , MESMO QUE DOA'.
QUE O SENHOR NOS CONCEDA A GRAÇA DE TOMAR NOSSA CRUZ E SEGUI-LO, MESMO QUE DOA!
Bem , agora se desejares , reparta com os amigos .

Ajuda-os a repartir e refletir . Eu já o fiz.
ESPERO QUE SIRVA para sua VIDA ...

QUE DEUS OS BENDIGA SEMPRE ...!!!