quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Loja onde os produtos sao de graça abre esse ano em SP

Nao seria ótimo se existisse uma loja onde você pudesse entrar, experimentar os produtos e até levar para casa o que você quiser, sem pagar nada por isso? Pois é, o que parecia impossível, vai acontecer de verdade. Nos próximos meses abre em Sao Paulo a Sample Central, uma filial da Sample Lab, loja que existe desde 2007 em Tóquio, no Japao.
A idéia é engenhosa. Empresas interessadas em fazer as pessoas experimentarem seus produtos, abastecem a loja. Os consumidores interagem com as mercadorias e podem levar para casa, gratuitamente, aquelas que valem até R$ 100 reais. Em troca, essas pessoas preenchem uma pesquisa online, com sua avaliaçao dos itens que experimentaram, na loja ou em casa. Para organizar o fluxo na Sample Central, as visitas sao agendadas pela internet. Para nao dizer que é tudo de graça, os interessados precisam pagar uma taxa anual de R$ 15, o que é quase simbólico.
O projeto é viável porque a indústria tem benefícios importantes, tanto nas avaliaçoes dos clientes, usadas para aperfeiçoar os produtos, quanto na divulgaçao das suas marcas. Para você ter uma idéia, na loja de Tóquio as pesquisas mostram que 76% dos que experimentam algum item se tornam compradores efetivos. Isso sem falar na propaganda boca a boca. A loja, por sua vez, é remunerada pela indústria. E pode ganhar muito dinheiro com isso. Nao é a toa que por trás desse projeto estao peso pesados, como o Ibope, a Bullet, maior agência promocional do país, o publicitário Celso Loducca e fortes fundos de investimento. As vantagens para o consumidor, dessas nem é preciso falar. Afinal, comprar sem ter que pagar, é o sonho de 10 entre 10 brasileiros :-)
Fonte: http://www.bluebus.com.br/show/1/96008/loja_onde_os_produtos_sao_de_graca_abre_esse_ano_em_sp_post_do_marinho

Nenhum comentário: